segunda-feira, 18 de abril de 2011

"A única profissão para a qual não se precisa de nenhum tipo de formação é a de idiota.

PRECONCEITO CONTRA  PROFISSÃO
André Guimarães
Eu não entendo certos tipos de preconceitos com algumas profissões. Eu, por exemplo, fiquei desempregado e arrumei um bico pra trabalhar de PINTOR. Contei a novidade pros meus amigos e eles riram da minha cara, me zoaram ate não poder mais. Falaram que era profissão de boiola, viadinho, bixa etc. Eu, particularmente, não acho isso, pois é uma profissão que exige muita técnica e concentração. Qualquer descuido, já era a pintura! Esses dias mesmo, eu lá pintando na maior concentração e bastou um descuido... Borrei a unha da Madame toda. Ela ficou puta comigo e disse que eu era amador e eu a mandei tomar no cu e minha patroa me mandou pro olho da rua! Resultado: Perdi minha profissão de MANICURE! Depois disso resolvi trabalhar com musica e virei PERCUSSIONISTA. Como eu amo musica, eu achei que seria legal ganhar um dinheiro com isso. Comecei a tocar percussão e contei pros amigos e parentes, mas mesmo assim o preconceito continuou. Minha família ficou decepcionada, meus amigos não queriam ir me assistir e até a minha namorada terminou comigo. Uma vez eu a convenci a ir me ver tocar e desde esse dia ela nunca mais me ligou. Eu tocava macumba todas as terças e sábados no terreiro do Pai Bastião. Quando eu comecei a batucada e a galera começou a rodar feito pião, ela só faltou se CAGAR DE MEDO. Saiu correndo de lá e nunca mais deu noticias. Aí que eu entendi o porquê de ninguém querer ir me ver tocar. Poxa, eu adorava bater meu BATUQUE NO TERREIRO, pois lá era o único lugar no qual eu tocava e a galera ia à loucura! Depois desse stress, abandonei a carreira musical. Resolvi tentar ENFERMAGEM. Pra quê fui contar a novidade pros amigos? Começaram a me gastar como anteriormente: “Sua bixonaaaaa! Seu Gayyyyy!!!! Hummmmmm, Boiolaaaaaaaa!!!” Porra, eu não entendo esse preconceito com enfermagem, uma profissão bonita pela qual ajudamos as pessoas e ainda se ganha razoavelmente bem. “Ah, se o cara é enfermeiro ele é viado!” Esse conceito espanta os HÉTEROS dos cursos de enfermagem. Em uma sala com 60 alunos de enfermagem, 50 serão mulheres, sete serão gays e três apenas serão homens (às vezes). Eu fico imaginando, será que no curso tem alguma matéria em que o aluno tenha que chupar um CACETE DE UM PACIENTE? Ou dar o ÁS DE COPA pra fazer o paciente voltar à vida?  Algo tipo, sei lá, respiração boca a pinto? Enfim, desisti de vira enfermeiro.
Nem preciso dizer que descartei a idéia de virar CABELEIREIRO também né?!?!?! Outra profissão julgada 90% gay. Eu tenho um cabeleireiro viado e afirmo pra vocês: mulher não sabe cortar cabelo de homem como os gays cortam! Nem adianta choramingar, pois é uma profissão dominada por eles! Eles são os melhores nisso! Os mais machos dizem que são barbeiros e tal, pois sabem que a galera zoa se disser que são cabeleireiros. E tipo, não entendo esse preconceito também. Será que no curso tem um momento em que eles têm que aprender a sei lá, aparar pentelhos de saco?
“HOJE NÓS VAMOS APRENDER A FAZER UMA ESCOVA SEGUIDA DE UM REFLEXO NA BOLSA ESCROTAL, HEIM GALERA!” Aí entra os modelos peladões com os testículos a Lá Toni Ramos, é isso? Comecei a ler um pouco sobre nutrição. Aprendi algumas coisas e fui passar um pouco de conhecimento pra galera, pra testar né. Disse pra um amigo que ele estava engordando e que precisava fazer uma dieta pra segurar a onda e tal. Ele disse pra mim: “Porra cara! Que viadagem é essa meu? Ta querendo dar a bunda pra mim porra?! Minha mulher não esquenta pras minhas gordurinhas, você vai esquentar? Eu, heim!!!”. Parei de ler sobre nutrição! Fiz um curso de MASSAGISTA. Um curso bacana que dá pra ganhar uma grana boa, mas desisti depois de tanto ouvir meus amigos falando que estavam com o pau tenso e precisavam de massagem pra relaxar. Porra!!! Eu sou massagista ou Tocador de PUNHETA profissional? Uma vez tentei ser ESTILISTA, mas não deu certo, pois eu achava estranho viver em meio a um monte de mulheres e não conseguir transar com nenhuma, ate que um dia uma delas chegou pra mim e me perguntou qual era o meu tipo de homem preferido! Porra, eu era estilista, não VIADO!!! Será que só aqueles viadinhos que cresceram fazendo roupinhas pras Barbies das irmãs é quem podem ser estilistas?
Enfim, tentei seguir um monte de carreiras honestas, mas a SOCIEDADE NÃO COLABOROU. Tudo é profissão de viadinho, bixona e etc. Agora eu vou começar a ganhar dinheiro sujo. Vocês verão! Já me matriculei no curso de
DIREITO, ano que vem vou me eleger DEPUTADO e nos fins de semana estarei apitando PARTIDAS DE FUTEBOL!!! Lasque-se o resto!!!


Nenhum comentário: