quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

EX-PREFEITO, DEPUTADO ESTADUAL, FEDERAL, SECRETÁRIO, MINISTRO, SENADOR E FUTURO GOVERNADOR DE PERNAMBUCO É O NOVO LÍDER DO GOVERNO NO SENADO


A bem sucedida nomeação do futuro candidato a governador por Pernambuco(2022),  Fernando Bezerra Coelho (MDB) para ser o líder do governo no Senado sinalizou a movimentação de Bolsonaro para costurar uma aliança com o MDB.  O partido tem a maior bancada da Casa, com 13 senadores, e o próprio líder reconhece que sua indicação tem por objetivo conquistar estes votos para as reformas que tramitarão no Congresso. 


O presidente teria sido pressionado por interlocutores no sentido de melhorar relação do governo com MDB, maior bancada da Casa, numa manobra que foi vista por muitos como a velha política do 'toma lá da cá' por parte do Palácio do Planalto.


O ex-ministro de Dilma já foi informado sobre a decisão do presidente pelo ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil). Segundo Fernando Bezerra, será marcada uma reunião entre ele, Lorenzoni e Bolsonaro amanhã ou na quinta-feira, para conversar sobre as pautas prioritárias do Planalto no Senado. 


A escolha acertada  de Bezerra Coelho  para liderar o governo no Senado mostra que o Planalto optou por um político mais experimente. O nome do petrolinense foi muito bem articulado  pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que levou o nome ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), seu aliado e padrinho político.

Nenhum comentário: