segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

O SEBOSO DE CAETÉS SÓ SE JUNTARÁ COM ESTUPRADORES, LADRÕES DE GALINHAS E MACONHEIROS NO FINAL DO MÊS DE ABRIL

Apesar das pressões por parte de integrantes da Polícia Federal no sentido de transferir o ex-presidente Lula da sala no quarto andar do prédio da Superintendência da PF em Curitiba para um presídio, as chances disso ocorrer antes do mês de abril são bastante remotas.


O empecilho neste caso é o julgamento a ser realizado no Supremo Tribunal Federal, marcada para abril, quando a Corte irá se debruçar sobre a ação que prevê a possibilidade de execução da pena de condenados em segunda instância.


Com isso, a decisão sobre a transferência de Lula da sede da PF em Curitiba para uma outra prisão, como uma penitenciária ou uma prisão militar, só sai após decisão do STF. Há poucos dias, Lula foi condenado pela segunda vez na Lava Jato, em primeira instância, no caso do sítio de Atibaia. O petista foi condenado a uma pena de mais de 12 anos pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Desde então, autoridades passaram a discutir a possibilidade de transferência de Lula para outra unidade prisional.

Segundo o Estadão, "Uma das possibilidades é a federalização de uma área em um presídio estadual. Outra possibilidade é a remoção de Lula para uma sala de Estado-Maior em uma unidade militar, em São Paulo, próximo de seu domicílio, ou em Curitiba, no quartel do Exército, localizado no bairro Pinheirinho, área central da cidade".

O ex-presidente já disse a mais de um visitante que não gostaria de sair da PF em Curitiba. Sua defesa já se manifestou em 2018 sobre o assunto: não quer sair de sua cela especial na PF. Mas, se tiver de ser removido, que seja para uma sala de Estado-Maior em unidade das Forças Armadas em São Paulo, perto de sua residência. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. -  As imagens e a manchete não fazem parte do texto original - 

Nenhum comentário: