quarta-feira, 3 de maio de 2017

BELCHIOR, ALTAMIR e um tal de E-MAIL...



Por Altamir Pinheiro

Já diz o poeta que, matamos o tempo e o tempo nos enterra. POIS BEM!!! Todos nós temos nossas máquinas do tempo. Algumas nos levam pra trás, são chamadas de memórias. Já há outras que nos levam para frente é o que podemos chamar de, tempos que vivi, mas continuam presentes... Corria o ano e só Deus sabe qual, e estava eu no Terraço  Churrascaria de Garanhuns-PE assistindo ao show de Belchior. Naquele local, com pouco mais de 200 pessoas, ESSE GÊNIO parecia um cantor comum diante de tão poucas pessoas...

Ao término do show, me dirigi ao seu camarim e, com anuências dele e do colunista social Saulo Paes que o acompanhava lhe dando guarida, adentrei no ambiente e ele estava jantando ou bebericando vinho tinto com peixe assado. Ao me apresentar como colunista de um jornal local ele sorriu pra mim, convidou-me a sentar à mesa para saborear o vinho  e peixe, agradeci, esperei terminar para entrevistá-lo.

Entreguei a um dos meus ídolos musicais de todos os tempos um papelote, datilografado (isso mesmo, datilografado!!!),  com cinco perguntas. Ele as leu, quando percebi que na última ele franziu a testa e, indagou-me: Como você sabe disso? Quem lhe contou?!?!?! Respondi-lhe: sou seu fã e tenho muitas coisas suas guardadas numa caixa de papelão em um quartinho de minha casa.

Laconicamente, me falou!!! Colunista, envie suas perguntas por E-MAIL que as responderei, aqui não vou me pronunciar  porque pode haver deturpação do que eu falar, aliás, já sou vítima disso. Mande-as por E-MAIL!!! Daí, perguntei: ENVIAR PRA QUEM?!?!?!  Ele respondeu, pelo computador, entendeu?. Agradeci, sai de fininho e a entrevista não saiu. Naquele momento, para mim, a INTERNET estava engatinhando.


7 comentários:

A Marreta do Azarão disse...

E você se lembra ainda de quais eram essas perguntas?

Altamir Pinheiro disse...

Prezado Marretão,

Em razão da PAU DENTRO já ter consumido meus neorônios, sinceramente, não me lembro mais. Só sei que. a última pergunta foi a respeito de um XEXO que ele deu em hotel do Chile quando de uma temporada que ele fez para aquelas bandas.

P.S.: A propósito, marretão, já estou preparando a embalagem da pajelança que terminei e estarei, logo, logo, enviando para você. Vai de um Tudo, inclusive bainha de foice e rédea de gato...

Alamir Longo disse...

Pois é, meu caro Editor Altamir,

O grande gênio Belchior andou por uns tempos aqui na fronteira gaúcha. Ficou hospedado por um longo período em um hotel da vizinha cidade de Artigas-Uruguai, que fica a uns dois quilômetros de onde moro. Os que conviveram com ele me disseram que era uma pessoa extremamente simples e simpática. Muito agradável. Jamais deixou transparecer as tempestades de sua alma.
Só achei muito estranho um cara famoso como ele vir aqui compartilhar e se adaptar com essa nossa pacata vida de interior(e bota pacata nisso).

Depois sumiu. Só voltamos a ter notícias dele, quando morreu em Santa Cruz do Sul.

Lamentável sua morte. Mas quem deixa obras como Belchior deixou, não morre, apenas muda de endereço...



A Marreta do Azarão disse...

Rédea de gato? Que porra é essa? Tô até com medo...

Altamir Pinheiro disse...

MARRETÃO, NÃO SINTA UM FARELO DE MEDO QUE TUDO QUE EU ESTOU MANDANDO PRA VOCÊ EU SOU O CONSUMISTA CONTUMAZ. SÓ QUE, COMO EU EXAGERO AO BEBER MUITO PAU DENTRO(PORQUE É GOSTOSA), DAÍ, MEUS NEURÔNIOS ESTÃO INDO PRO ESPAÇO. NÃO SE PREOCUPE TÔ AQUI FIRME E FORTE NA PRESSÃO DA PAU DENTRO E OUTROS BALAIOS DE GATOS QUE EU MESMO FABRICO DENTRO DE UM RIGOROSO PADRÃO DE HIGIENE(?) SÓ DEUS SABE!!!

Unknown disse...

Grande Altamir, lembra que tínhamos um colega Augusto, na extinta SUCAM, do qual o chamávamos carinhosamente de Belchior, pela tamanha semelhança física com o cantor ?

José Carlos Lins

Altamir Pinheiro disse...

Porra, cara!!! Grande não sou eu, mas meu amigo Zé Carlos. É uma honra tê-lo como leitor do blog mais esculhambado e depravado do Agreste Meridional.

P.S.: - A propósito por onde andará o cearense Augusto. GRANDE FIGURA!!! Nunca fez gut gut com Altamir Pinheiro...