segunda-feira, 19 de março de 2018

A SAPATÃO QUE ERA AMANSEBADA COM A FAVELADA MARIELLE, INVOCA JURAS DE AMOR FÚNEBRE: “Por que eu não estava no lugar do motorista Anderson?”...


Companheira de Marielle Franco havia 12 anos, a arquiteta Mônica Benício concedeu uma emocionada entrevista ao Fantástico deste domingo, em que revelou que as duas planejavam se casar em 2019. 

— Penso por que eu não estava no lugar do Anderson (o motorista que acabou morrendo no atentado contra Marielle). Porque não consigo entender o que vou fazer da minha vida sem ela agora — disse Mônica, que em muitos momentos interrompeu seu relato para chorar.

A arquiteta disse que o último contato com Marielle foi por celular, quando ela estava no carro, voltando para casa:

— Ela mandou uma mensagem: “Já estou no carro. Precisa que eu leve alguma coisa?”. Falei que não, entrei em casa, comecei a preparar as coisas. E, vinte minutos depois, ela ainda não estava em casa. Achei esquisito. Eu já tinha mandado mensagem dizendo que cheguei, e ela não respondeu nada, o que não era comum. Aí eu liguei, coisa que eu também quase nunca fazia. E ela não atendeu.

Mônica chegou a ligar mais vinte vezes, já desesperada porque a vereadora não atendia. Até que uma amiga telefonou avisando que outra amiga estava na porta da casa para falar com ela.

— Vesti qualquer roupa do avesso e fui correndo para o portão sabendo que a notícia não ia ser boa. Mas eu não estava esperando nada dessa gravidade. Esperava ela dizer que o Anderson bateu com o carro, que teve um acidente, estava indo para o hospital, qualquer coisa assim. Mas quando eu abri o portão e vi a cara da Dani... Ela falou: “Você precisa ser forte. A Marielle morreu”. Aí eu caí no chão, porque não conseguia ficar em pé.

Nenhum comentário: