segunda-feira, 19 de março de 2018

BATER PUNHETA EVITA O CÂNCER DE PRÓSTATA




Ejacular MAIS DE 21 VEZES POR MÊS pode reduzir o risco de câncer de próstata. Segundo um novo estudo, publicado na revista European Urology, ejacular pelo menos essa quantidade de vezes ao mês, pode reduzir o risco de câncer, comparado aos homens que só ejaculam de quatro a sete vezes no mesmo período. E esse benefício independe do sexo ser com uma parceira ou não.

Pesquisadores da Universidade de Harvard analisaram os dados de 31.925 homens saudáveis, que preencheram um questionário sobre a frequência de suas ejaculações em 1992. Essa frequência mensal foi avaliada em homens de 20-29 anos e 40-49 anos. Esses homens passaram por um acompanhamento até 2010. Até esse momento, 3.839 deles foram diagnosticados com câncer de próstata.

Foi descoberto que, aqueles que ejaculavam pelo menos 21 vezes por mês tinham um RISCO SIGNIFICATIVAMENTE REDUZIDO DE TER CÂNCER DE PRÓSTATA, quando comparados aos que ejaculavam apenas 4-7 vezes. “ESSES RESULTADOS FORNECEM EVIDÊNCIAS ADICIONAIS SOBRE O BENÉFICO PAPEL DA EJACULAÇÃO FREQUENTE, AO LONGO DA VIDA ADULTA, NA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PRÓSTATA, PARTICULARMENTE NA REDUÇÃO DO RISCO”, escreveram os autores do estudo”.

Eles acrescentaram: “Descobrimos que os homens que relataram uma alta frequência ejaculatória na idade adulta eram menos propensos a serem diagnosticados com câncer de próstata”. - Alice Sholl/ YAHOO -



Nenhum comentário: