quinta-feira, 23 de setembro de 2010

É PRECISO DESPERTAR OS DORMINHOCOS E SACOLEJAR OS ACOMODADOS PELA TSUNAMI ELEITORAL QUE JÁ ESTÁ ACONTECENDO. MARINA TRANSFORMOU-SE NO FENÔMENO DA POROROCA. SEGUNDO TURNO VEM AÍ COM UM AVALANCHE DE VOTOS COM ESSA ONDA VERDE QUE TOMOU CONTA DO PAÍS. VOTO CIDADÃO NELES!!!



MARINA  CRESCE NAS PESQUISAS E A QUADRILHEIRA DA DILMA PERDE 5 PONTOS

Dilma perde voto com as denúncias dos escândalos escrabosos um em cima do outro e Marina, nessa onda, vem subindo cotidianamente. Ela será a adversária do PT no segundo turno. O desempenho de Marina em cidades como o Rio e Brasília anima o PV, que torce para que essa onda se transforme numa tsunami. Recentemente, Marina afirmou que sua candidatura está acabando com o “VOTO DE GRATIDÃO”, que ela associou a uma velha tradição no país. Nessas eleições, o projeto político com o qual estou identificada está quebrando a velha tradição do voto por gratidão. Vai ser o VOTO CIDADÃO, o voto da consciência, de quem sabe que a nossa candidatura vai manter as conquistas, vai trabalhar para reparar os erros e vai enfrentar os novos desafios — disse a candidata, referindo-se ao presidente Lula e à sua popularidade em função dos programas sociais do governo federal. Marina disse que estará no segundo turno porque “JÁ QUEBROU O PLEBISCITO” que tanto o PT almejava. Já quebramos o plebiscito, já quebramos o EMBATE, e agora vamos para o segundo turno fazendo o DEBATE. Teremos tempo igual para discutir as propostas para o Brasil. Marina disse ainda que o país está diante de uma “ONDA VERDE” que a levará ao segundo turno. Ela espera receber o voto de pessoas que apoiam a candidatura que “não foi para o vale-tudo eleitoral”. É um projeto que conseguiu se firmar como uma terceira via. É ESSA TERCEIRA VIA QUE VAI PARA O SEGUNDO TURNO. A onda verde não para de crescer. Já transformou-se no fenômeno da pororoca, vai ter um avalanche de votos que a levará ao segundo turno. É só uma questão de tempo... é só uma questão de dias...


MARINA É A MAIOR BENEFICIÁRIA DE CRISE

Candidata do PV oscila ou cresce em vários segmentos, empata com Serra no Rio e está à frente do tucano no DF Para 33% dos eleitores, Dilma sabia do caso de tráfico de influência na Casa Civil;47% dizem crer em lobby na pasta

MARINA SILVA (PV) É A MAIOR BENEFICIÁRIA DO ESCÂNDALO DE TRÁFICO DE INFLUÊNCIA NA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. Ela oscilou positivamente -embora muitas vezes na margem de erro- em quase todos os segmentos. Na soma geral, Marina saiu de 11% na semana passada para 13% no levantamento realizado ontem e anteontem. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. ENTRE QUEM GANHA DE CINCO A DEZ SALÁRIOS MÍNIMOS (9% DOS ELEITORES), A VERDE FOI DE 16% PARA 24%. Nessa faixa, Dilma Rousseff (PT) caiu dez pontos e tem 37%. José Serra (PSDB) subiu seis pontos (de 28% para 34%). NO RIO DE JANEIRO, MARINA SUBIU CINCO PONTOS, FOI A 22% E EMPATOU TECNICAMENTE COM SERRA, QUE TEM 23%.
Dilma segue liderando, com 45%, mas, se dependesse dos fluminenses, poderia haver segundo turno hoje.
NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, MARINA ESTÁ NUMERICAMENTE À FRENTE DE SERRA. ELA FOI DE 19% A 24%. O tucano saiu de 19% e está com 21%. Dilma caiu de 47% para 42%.
No Distrito Federal, sede do escândalo de tráfico de influência na Casa Civil, Dilma sofreu uma queda de sete pontos, de 43% para 36%.
DE NOVO, QUEM SE BENEFICIOU FOI MARINA: FOI DE 21% A 26% E PASSOU SERRA, QUE TEM 23%.
Para 33% dos eleitores, Dilma sabia da existência de tráfico de influência na Casa Civil. O caso resultou na demissão da ex-braço direito da petista na pasta, Erenice Guerra. Outros 27% acham que Dilma não sabia, e 40% não souberam opinar.
O caso é conhecido por 52%, sendo que 13% se julgam bem informados. O percentual é próximo ao caso da quebra de sigilo - 12% se diziam bem informados.
A diferença agora é que Dilma registrou oscilações negativas (dentro da margem de erro) ou quedas na intenção de votos, o que não ocorreu no caso da Receita.
Quando se indaga sobre os motivos da saída de Erenice Guerra da Casa Civil, 47% dizem crer que Israel Guerra, seu filho, recebia comissão para favorecer empresas junto ao governo. Outros 40% não sabem responder. Para quase metade dos entrevistados (48%), Erenice sabia da atuação do filho. Para 27%, o presidente Lula sabia da atuação do filho da ministra; 33% disseram que não, e 40% não opinaram (Texto gentilmente roubado do Blog de Ricardo Noblat).

2 comentários:

Anônimo disse...

Vamos ter segundo turno sim, e a surpresa é que vai ser entre Serra e Marina.

Anônimo disse...

Lula herdou de FHC um plano econômico com a inflação controlada e foi beneficiado pelo crescimento econômico mundial,mesmo assim não fez reforma política, reforma do judiciário, código penal, código penitenciario, a saúde ficou abandonada, ensino péssimo, estradas federais abandonadas, não investiu em infraestrutura, os aposentados que contribuiram sobre o teto de dez salários mínimos, hoje recebem menos de tres salários mínimos do INSS. Com um cenário tão favorável poderia ter feito um excelente governo, mas só se preocupou com o cabide de emprego dos cumpanheros e controlar a mídia para falar bem dêle. Lula se despede como o pior presidente que o brasil teve nos últimos 50 anos. Já vai tarde.