quinta-feira, 16 de setembro de 2010

PERGUNTAR NÃO ESTUPRA: COM TANTAS VIAGENS, PALANQUES, MARACUTAIAS, CONCHAVOS, MANOBRAS E NEGOCIATAS NO SEU DIA-A-DIA, COMO É QUE O LULA ARRANJA TEMPO PARA CUIDAR DOS INTERESSES DO PAÍS?!?!?!



O PT DE DIRCEU QUE DILMA ESCONDE
Por Eliane Cantanhêde

A declaração de que o PT terá mais poder com Dilma do que com Lula, feita pelo ex-ministro José Dirceu, eterno presidente de fato do partido, É MOTIVO PARA REFLEXÕES, AVALIAÇÕES E PROJEÇÕES MUITO SÉRIAS. Até porque – OU PRINCIPALMENTE PORQUE – o PT tem sido um ausente do discurso de Dilma na campanha. A equação não fecha: Dilma disfarça o partido, mas o partido vai ter ainda mais poder no governo dela? No debate Rede TV!/Folha, no domingo à noite, Dilma relegou mais uma vez o PT ao segundo plano, referindo-se ao “presidente Lula” e ao “nosso governo” como os seus verdadeiros partidos. Mas Dirceu entregou o jogo: O PT É QUE VAI DAR AS CARTAS NO GOVERNO DILMA – que, não custa lembrar, era do PDT até outro dia.
A julgar pelas pesquisas, o PT vem numericamente forte por aí. Vai fazer uma bancada grande e experiente no Senado (calcanhar-de-Aquiles de Lula) e tende a ultrapassar o PMDB como maior bancada na Câmara. (Aliás, desbancando a candidatura do peemedebista Henrique Eduardo Alves para a presidência da Casa.) O PT, então, será o líder no Congresso de uma imensa tropa formada desde o PCdo B ao PP de Maluf, DEPOIS DE JÁ TER TRANSFORMADO A CUT, O MST E A UNE EM AGÊNCIAS DO GOVERNO, FINANCIADAS COM RECURSOS PÚBLICOS; já ter aparelhado o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, a Petrobras, o BNDES; e estar em vias de “extirpar” a oposição, como disse Lula sobre o DEM, enquanto ataca pessoalmente os tucanos Tasso Jereissatti no Ceará e Arthur Virgílio no Amazonas.
E aí entra a fala de Dirceu: “A ELEIÇÃO DE DILMA É MAIS IMPORTANTE DO QUE A DO LULA, PORQUE É A ELEIÇÃO DO PROJETO POLÍTICO”. Leia-se: Lula foi um meio para se chegar a um fim, ao tal “projeto político”. Agora, falta explicar exatamente do que se trata, antes que o governo e o projeto se instalem. Dilma entregou um programa “hard” de manhã ao TSE e, de tarde, retirou e entregou outro “light”. Até agora, não se sabe ao certo qual é para valer.
Um dos laboratórios do “projeto político” de Dirceu foi a liderança do PT na Câmara antes da eleição de Lula, que atuava e respirava conforme Dirceu mandava. ERA ALI O FOCO DOS DOSSIÊS, DAS CPIS, DAS DENÚNCIAS DE TODO TIPO CONTRA COLLOR, CONTRA ITAMAR, CONTRA FERNANDO HENRIQUE, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS OS DEMAIS. E não é que foi dali que saíram Erenice Guerra, José Dias Toffoli, Márcio Silva? Saíram direto da central de dossiês contra adversários para o comando do país. Erenice surgiu meio do nada e virou ministra da Casa Civil, principal cargo do governo. Toffoli é um ótimo sujeito, mas tinha todas as desvantagens e nenhum dos atributos para ser ministro, nada mais nada menos, do Supremo Tribunal Federal. E o tal do Márcio Silva é advogado da campanha de Dilma. A ex-ministra Dilma teve a consideração de indicar a amiga e braço-direito Erenice Guerra como sua sucessora na Casa Civil. Mas, agora que a Casa Civil caiu (de novo) sob o peso da parentada toda dele, teve a desconsideração de rebaixá-la à condição de “mera assessora”.
Deve estar aí a chave da questão: TEM HORA DE ESCONDER E TEM HORA DE MOSTRAR. É O PT DAS ERENICES DOS DOSSIÊS, DO APARELHAMENTO E DO PATRIMONIALISMO QUE VAI TOCAR O “PROJETO POLÍTICO” EM CURSO NO PAÍS? E com o inestimável apoio do PMDB, evidentemente.
PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: - A REBOQUE DA POPULARIDADE DO SEBOSO DE CAETÉS, COMO SOMENTE É POSSÍVEL EM UM PAÍS COM INSTITUIÇÕES FRACAS E DEMOCRACIA AINDA RAQUÍTICA COMO O NOSSO, CORREMOS SERÍSSIMO RISCO DE VER TOMADO DE ASSALTO OS PODERES CONSTITUÍDOS, POR QUEM POUCO OU NENHUM APREÇO TEM POR LIBERDADES DEMOCRÁTICAS. O RASPUTIN DO ZÉ DIRCEU É UM DAQUELES CRÁPULAS QUE NÃO EXISTE CLASSIFICAÇÃO BIOLÓGICA PARA ELE NO REINO ANIMAL. É UM TIRANO DE MARCA MAIOR. UM DÉSPOTA NA VERDADEIRA ACEPÇÃO DA PALAVRA. ENTRE PROVAR OU ESCOLHER O ZÉ DAS COUVE E O EXCESSO DE LIBERDADE DE IMPRENSA É ÓBVIO QUE A SEGUNDA OPÇÃO É MUITO MAIS PALATÁVEL E SEGURA. ATÉ PORQUE, CASO A DILMA VENHA A DERROTAR A MARINA SILVA NO SEGUNDO TURNO, A CENSURA A IMPRENSA VAI VOLTAR À TONA. E O QUE É MAIS GRAVE: VAMOS DANÇAR CONFORME A MÚSICA, SOB A BATUTA OU QUEM SABE, A MÃO DE FERRO DO FAMOSO E CONHECIDO PIG(PARTIDO DA IMPRENSA GOVERNISTA).


Nenhum comentário: