quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A INTELECTUAL LUCINHA PEIXOTO E A ESCRITORA RUTH ROCHA DETONARAM O LULA, USANDO DE UMA FINEZA EXEMPLAR AO FAZEREM UMA OPOSIÇÃO À INGLESA, ELEGANTE, SEM CANELADAS POR BAIXO DA MESA...


OS TEXTOS A SEGUIR FORAM GENTILMENTE ROUBADOS DO BLOG DA CIT(BOM CONSELHO). TRATA-SE DE UMA CARTA A DILMA ENVIADA PELA ESCRITORA RUTH ROCHA E UM POXÃO DE ORELHAS DA INTELECTUAL LUCINHA PEIXOTO. O RECADO DAS DUAS É UM ESPETÁCULO À PARTE. FIZERAM UMA    OPOSIÇÃO   À INGLESA, ELEGANTE, SEM CANELADAS POR BAIXO DA MESA. VALE A PENA CONFERIR:


Meu nome foi incluído no manifesto de intelectuais em seu apoio. Eu não a apóio. Incluir meu nome naquele manifesto é um desaforo! Mesmo que a apoiasse, não fui consultada. Seria um desaforo da mesma forma. Os mais distraídos dirão que, na correria de uma campanha... “acontece“. Acontece mas não pode acontecer. Na verdade esse tipo de descuido revela duas coisas:

falta de educação e

a porção autoritária cada vez mais visível no PT. Um grupo dominante dentro do partido que quer vencer a qualquer custo e por qualquer meio.

Acho que todos sabem do que estou falando.

O PT surgiu com o bom sonho de dar voz aos trabalhadores mas embriagou-se com os vapores do poder. O partido dos princípios tornou-se o partido do pragmatismo total. Essa transformação teve um “abrakadabra” na miserável história do mensalão . Na época o máximo que saiu dos lábios desmoralizados de suas lideranças foi um débil “os outros também fazem...”. De lá pra cá foi um Deus nos acuda!

Pena. O PT ainda não entendeu o seu papel na redemocratização brasileira. Desde a retomada da democracia no meio da década de 80 o Brasil vem melhorando; mesmo governos contestados como os de Sarney e Collor (estes, sim, apóiam a sua candidatura) trouxeram contribuições para a reconstrução nacional após o desastre da ditadura.

Com o Plano Cruzado, Sarney tentou desatar o nó de uma inflação que parecia não ter fim. Não deu certo mas os erros do Plano Cruzado ensinaram os planos posteriores cujos erros ensinaram os formuladores do Plano Real.

É incrível mas até Collor ajudou. A abertura da economia brasileira, mesmo que atabalhoada, colocou na sala de visitas uma questão geralmente (mal) tratada na cozinha.

O enigmático Itamar, vice de Collor, escreveu seu nome na história econômica ao presidir o início do Plano Real. Foi sucedido por FHC, o presidente que preparou o país para a vida democrática. FHC errou aqui e ali. Mas acertou de monte. Implantou o Real, desmontou os escombros dos bancos estaduais falidos, criou formas de controle social como a lei de responsabilidade fiscal, socializou a oferta de escola para as crianças. Queira o presidente Lula ou não, foi com FHC que o mundo começou a perceber uma transformação no Brasil.

E veio Lula. Seu maior acerto contrariou a descrença da academia aos planos populistas. Lula transformou os planos distributivistas do governo FHC no retumbante Bolsa Família. Os resultados foram evidentes. Apesar de seu populismo descarado, o fato é que uma camada enorme da população foi trazida a um patamar mínimo de vida.

Não me cabem considerações próprias a estudiosos em geral, jornalistas, economistas ou cientistas políticos. Meu discurso é outro: é a democracia que permite a transformação do país. A dinâmica democrática favorece a mudança das prioridades. Todos os indicadores sociais melhoraram com a democracia. Não foi o Lula quem fez. Votando, denunciando e cobrando foi a sociedade brasileira, usando as ferramentas da democracia, quem está empurrando o país para a frente. O PT tem a ver com isso. O PSDB também tem assim como todos os cidadãos brasileiros. Mas não foi o PT quem fez, nem Lula, muito menos a Dilma. Foi a democracia. Foram os presidentes desta fase da vida brasileira. Cada um com seus méritos e deméritos. Hoje eu penso como deva ser tratada a nossa democracia. Pensei em três pontos principais.

1) desprezo ao culto à personalidade;

2) promoção da rotação do poder; nossos partidos tendem ao fisiologismo. O PT então...

3) escolher quem entenda ser a educação a maior prioridade nacional.

Por falar em educação. Por favor, risque meu nome de seu caderno. Meu voto não vai para Dilma.

SP, 25/10/2010

Ruth Rocha, escritora"


Pelos bigodes do Hitler, o que eles estão querendo? Apenas dar razão ao
José Serra quando diz que os métodos usados pelo PT são os mesmos que foram usados pelo nazismo na Alemanha. Agora, mentira, tem outro nome: “factóide”. Então aquela reunião tão badalada vai virar um factóide através deste manifesto. Eu já digo logo. Não o assinei. Mas, igual na Alemanha, a mentira vai se multiplicando e se colar colou. Uns poucos até, mesmo não assinando se sentirão honrados de participar da farsa, e povão vai acreditando na pureza angelical do compositor da banda, que agora está mais a toa na vida do que quando a compôs.

Pelas barbas do Boff, o que eles estão querendo? Li também que a filósofa petista Marilena Chué, já avisou que vai haver um badernaço em São Paulo, feito por peessedebistas, vestidos de petistas para incriminar o PT. Como diz o homem do programa que só trata de crimes: “Durma-se com um bronca destas”. É delação antecipada. Vendo isso, eu não posso deixar de fazer uma denúncia antecipada também. No próximo dia 31, um grupo de petistas vai vestir camisas do PSDB, com o número 45, e irá às urnas votar no José Serra. Então quando você encontrar aquela multidão sufragando o 45, são petistas que se decepcionaram com o poste. Por via das dúvidas, não se encontra mais uma camisa do Serra em Bom Conselho e em Garanhuns. Como o poste, dizendo as besteiras que diz nos debates, se você quiser xingar alguém basta dizer: “Você é um petista”, agora ninguém quer mais vestir a camisa do PT. Dizem que em Garanhuns quase houve morte por isto. Tenham cuidado então.

Pelas barbas do Lula, num país onde o presidente pede como presente de aniversário a eleição de sua candidata, e ainda tem baba ovo que aprova, falsificar assinaturas em manifestos não chega a ser um pecado mortal. O homem maluqueceu de vez. O poder subiu-lha a cabeça, misturou-se com a 51 e vejam o que aconteceu. “Delirium tremens”, antecipado. Eu tenho medo quando começar mesmo sua abstinência pela ausência de poder, e só restar a 51. Aí ele vai surtar de vez. Vai começar engolindo “bolinhas de papel” do Frei Galvão, e sem cura, vai engolir uma bomba daquelas que atingiu o goleiro Rojas. Oh mulher, me dá uma pena!!!

Agora, pelas barbas do profeta, mesmo depois da pancada do primeiro turno, em que o apedeuta-mor teve que engolir a derrota, dando um prejuizo enorme ao "bufet" contratado em Brasília para festa da vitória, os petistas ainda estão acreditando nas pesquisas. Eu não acredito nem na do Índio da Costa. Acredito mais no nervosismo no pessoal da Dilma que as publicam sem acreditar nelas e apelam para os argumentos mais bobos para influenciar o eleitorado. Lembrem do primeiro turno. Pelo menos digam ao Lula para não contratar festas, pois os quitutes pagos com o nosso dinheirinho vai sobrar outra vez no palácio.

Hoje vi um debate da Globo criado pelo Zezinho, nosso pândego amigo, que desceu do muro, mas continua agarrado na corda. Ri muito. Entretanto, acho que vai ser igual aos outros, o Serra será melhor. Espero que com a Globo, a audiência chegue aos grotões, que estão dando a vitória a Dilma até agora, pelo menos, nas pesquisas, que a derrubou no primeiro turno. Mentira tem perna curta!

Lucinha Peixoto – lucinhapeixoto@citltda.com
"Carta à candidata Dilma

6 comentários:

Anônimo disse...

Por isso o Brasil inteiro está com SERRA 45.

PAUZÃO disse...

Pelos mesmos motivos que o Brasil não votou em Geraldo Alckmin em 2006. A maioria da população está cansada de viver sob o jugo de uma cartilha feita pelos donos do poder, por uma elite que usa todos os meios possíveis para manter uma ordem antiga, de quinhentos anos, que só a favorece economicamente, em detrimento das camadas populares. E essa elite dominante, que será representada neste ano por José Serra, tem na grande mídia (Rede Globo, Veja e Cia.) sua fiel representante. Sem falar também na força da grana (essa mesma que ergue e destrói coisas belas, da música "Sampa", de Caetano Veloso).

Fonte: http://www.webartigos.com/articles/32344/1/POR-QUE-NAO-VOTAR-EM-JOSE-SERRA---ELEICOES-2010/pagina1.html#ixzz13ePARPFI

Anônimo disse...

Antes de votar não deixem de acessar:
www.dilmaporquenaovotar.com.br

Anônimo disse...

...a intelectual lucinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,tem que rir para não chorarkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
LUCINHA(a IGNOBEL de literatura)sendo ovacionada(pauzâo não é o que você tá pensando)por BAIXAMIR"o guerrilheiro de araque"kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
seria trágico se não fosse cômico.
quem é essa IGNOBEL no cenário político nacional,de onde ela tira suas informações(marinhos?frias?mesquitas?civitas?)tenho a nítida impressão que a vocação dela é para o alho e oléo.
durante essa campanha acompanhamos debates,teses,informações,pesquisas... e essa criatura durante todo esse tempo se pautou a simplesmente esquecer o que foi feito por esse governo revolucionário de LULA,acho que a mesma poderia denominar_se VIÙVA de FHC.
desrespeito,futricas,ilação,preconceito...tudo vem dessa mente pequena.
e agora associou-se a BAIXAMIR o rei das baixarias,sinceramente minha intelectual de quinta só tenho algo a te perguntar:
depois de segunda,após as eleições qual será teu discurso?a quem discriminarás?.
einstein,recife/PE

BLOG CHUMBO GROSSO disse...

SABE-SE MUITO BEM QUE VOCÊ É UM PONTUDO SAFADO E AINDA SE GABA EM DIZER QUE CHIFRE FOI FEITO PRA HOMEM, BOI USA DE ENXERIDO, NÃO É MESMO ALMY ALVES GAIÚDO!!! PENSE NUMA MULHER PUTA É A QUENGA DA MULHER DESSE CANALHA DO ALMY!!! VAI CUIDAR DAS TUAS VARIZES E CATARATAS “VÉIO SAFADO”!!! PANGARÉ DE TRÓIA!!! GAMBÁ CATINGOSO!!! COMO VAI A BUCETA ESPRAGATADA DA TUA MULHER CORNO FILHO DA PUTA!!! LADRÃO DE GALETO NAS FESTAS DOS JORNALISTAS!!! VERME NOJENTO!!! VAI CUIDAR DAS TUAS VARIZES E CATARATAS “VÉIO CORNUDO”!!! AQUI NO BLOG CHUMBO GROSSO OU VOCÊ SE AJEITA OU ENTORTA DE UMA VEZ!!! OU TEM-SE O DEVIDO RESPEITO OU SERÁ TRATADO VERBALMENTE A SOCOS E PONTAPÉS, CORNO FILHO DA PUTA!!! CABRA SAFADO QUERENDO SE PASSAR POR EINSTEIN/RECIFE/PE. TU MORAS NA BOA VISTA VÉIO PÉ NA COVA!!! VAI VIGIAR A BUCETA DA TUA MULHER, VÉIO CORNÃO!!! BATEDOR DE BUMBO!!! TANGA FROUXA!!! LADRÃO DE GALETO ASSADO.........

Anônimo disse...

LUCINHA E ALTAMIR EITA DUPLA DE INTELECU..AISSSSSSSSSSSSSSSSSS.UMA PAPA HÓSTIA ASSEXUADA QUE NAO TREPA DESDE O GOLPE MILITAR.O OUTRO TOMA TODAS E BOTA O CU PRA CIMA. E HAJA PICAS PRA CONSOLAR ESTE ENERGUMENO.FAZEM FILAS NAO TEM PREGA MAIS NEM NO PESCOÇO.CONTINUA APAIXONADO PELA CHUBANCA DO VEIO ALMYR ALVES.AGORA MELHOROU PRA ELE O VEIO TÁ TOMANDO VIAGRA.NO DOMINGO VAI TOMAR NO CU SEM DÓ.