sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A ONDA VERDE DA BELDADE MARINA VEM DESABROCHANDO FEITO O ESPLENDOR DA FLOR LILÁS DO MARACUJÁ. “OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO”, PARA CONSTATAR QUE A ESTRADA PERCORRIDA PELA MUSA DA FLORESTA AMAZÔNICA LEVAR-LHE-Á AO SEGUNDO TURNO. SEM FEL, COM MEL...


MEL E FEL
Luiz Otavio Cavalcanti

A sucessão de 2010, vista em perspectiva, desdobra a mudança que elegeu Lula, em 2002. Lula foi o fato novo em eleição na qual o eleitorado optou pela esperança. Ora, a eleição de 2010 significa continuar essa caminhada. Aprofundar a mudança. Sem medo. Porque, como disse Danuza Leão, MEDO EU TENHO É DA CARA DE DILMA. QUE SÓ SOUBE SORRIR O SORRISO MAQUIADO DEPOIS QUE LULA A INDICOU CANDIDATA. Na prática, 2010 é a continuação de 2002. Mas não é sua continuidade. É a mudança na mudança.
A senadora Marina Silva é uma aposta no Brasil real. Não quero dizer que ela elegeu-se a vereadora mais votada de Rio Branco, deputada estadual mais votada do Acre, duas vezes senadora, ministra do meio ambiente. Nada disso. Uma carreira improvável. Igual improbabilidade cerca sua candidatura presidencial. Não importa.
Importa falar de gesto bonito, seu, que tem faltado a vida pública, no país. O gesto de deixar o ministério depois de ela ter sido maltratada por Dilma e desautorizada pelo presidente. Que conferiu a Mangabeira Unger a coordenação do plano da Amazônia. Ela não curvou a convicção de seus valores ao usufruto do poder. Essa é a parte que coube a Marina. Ela a fez. Importa dizer que seu discurso sobre sustentabilidade eleva a qualidade do debate na campanha. Agora, cabe-nos fazer nossa parte. MARINA É RARIDADE POLÍTICA, QUE PODE SE TRANSFORMAR EM REALIDADE POLÍTICA. Se nós quisermos. Por que apoiar a senadora Marina Silva? Simples. Pelo que ela é. Como pessoa e como política. Isso basta. Para apoiar o desenvolvimento sustentável que não destrói, constrói, e enfrentar a política do atraso de desatualizados coronéis.
Como vai ficando claro, a vida/discurso de Marina Silva, na defesa da qualidade de fazer, é perfeito contraste com a arenga quantitativa de um PAC manco. Como vai ficando nítido o discurso/vida de Marina Silva está sintonizado com a fatia de esperança da cidadania no seu próprio destino. Vai ficando evidente a diferença o antigo e o moderno. A opção Marina Silva está na lógica do futuro brasileiro, ajustada ao horizonte do tempo social.
O presidente Lula cumpriu etapa do processo de democratização da política brasileira. Terminou coronelizando o governo nas sombras de uma trinca impensável: Lula, Sarney e Collor. A senadora Marina Silva dá despacho saneador nesse processo. Ela contorna icibergs agregando a imensa força de ideias. E se desobriga do acerto furtivo de conchavos. Sabemos que política sustentável produz inimigos a curto prazo. Sabemos também que a senadora cresceu em luta aberta e limpa. ELA CRIOU A CHANCE DE TERMOS DE RECUPERAR PEDAÇOS DE UMA UTOPIA ÉTICA, QUE A NAÇÃO QUER CONCRETIZAR. Sem fel, com mel.



2 comentários:

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Prezado Chumbo Grosso.

Sou fã de sue blog, mas essa de ficar tentando se parecer com o Che e idolatrá-lo , Putz, amigão, essa dói .
Sinceramente não espera que você que tem personalidade forte, inteligente e bem humorado, fosse um Maria vai com as outras.
kkkkkkkkkkkkk

Esse tal do Argentino Che Guevara (Revolucionário enganador ), nada fez em Pró do Brasil , muito menos para America latina.
Sei que muitos o idolatram porque tem o inocente comportamento do Maria vai com as outras.
Mas para quem quer de fato saber a verdadeira história desse revolucionário enganador de Araque que traiu a sua ideologia e seus amigos é fácil. Pesquisem na internet que vão encontrar o verdadeiro Che .
O Che que de bom e justo nada tinha.

Resumindo, O Che de ontem é o PT de Hoje.
Querem adotar um verdadeiro homem que dá orgulho ?
TIRADENTES!
Esse sim tem história de verdade que orgulha milhões de brasileiros.

Algo é certo, Eu já + colocaria a foto de um homem no meu Quarto, Camisa ou carro , e sairia por ai idolatrando a figura. Muito menos se tratando de um Argentino .
kkkkkkkkkkkkkk

Fui...
Nikacio lemos
23 anos
P.S. Che é uma história dos Maria que vai com as outras.

Blog Chumbo Grosso disse...

Prezado Nicácio Lemos,

É PRECISO QUE VOCÊ SAIBA QUE, PELA SUA INTEGRIDADE E CARÁTER EXEMPLAR, DO CHE NUNCA SE PODERÁ FALAR NO PASSADO(Altamir Pinheiro).

"SE AVANÇO, SIGA-ME; SE ME DETENHO, EMPURRE-ME; SE RETROCEDO, MATA-ME(Che Guevara).