terça-feira, 26 de outubro de 2010

A TRIBUFU DA DILMA NÃO TEM PASSADO, NÃO TEM FAMÍLIA, NÃO TEM AMIGOS E NÃO TEM DEUS. ALÉM DE TUDO AINDA É A FAVOR DO ABORTO!!!

UMA PORRA DESSA QUER SER PRESIDENTA?!?!?! PASSA MAIS TARDE, TERRORISTA!!!

DILMA ROUSSEFF, ESTELA, PATRÍCIA, LUÍZA OU VANDA: O CÉREBRO DO ROUBO AO COFRE
Com passado pouco conhecido,  ex-ministra envolveu-se em ações espetaculares da guerrilha
Alexandre Oltramari(Artigo publicado na revista Veja em 15.01.2003) Com reportagem de Luís Henrique Amaral
DILMA ROUSSEFF, mulher de fala pausada, mãos gesticuladoras, olhar austero e passado que poucos conhecem. Até agora, tudo o que se disse a respeito da atual ex-ministra dava conta apenas de que combatera nas fileiras da VANGUARDA ARMADA REVOLUCIONÁRIA PALMARES, a VAR-Palmares, um dos principais grupos armados da década de 60. DILMA ROUSSEFF, no entanto, teve uma militância armada muito mais ativa e muito mais importante. Ela, ao contrário de José Dirceu, pegou em armas, foi duramente perseguida, presa e torturada e TEVE PAPEL RELEVANTE NUMA DAS AÇÕES MAIS ESPETACULARES DA GUERRILHA URBANA NO BRASIL — O CÉLEBRE ROUBO DO COFRE DO GOVERNADOR PAULISTA ADHEMAR DE BARROS, QUE RENDEU 2,5 MILHÕES DE DÓLARES.
O assalto ao cofre ocorreu na tarde de 18 de julho de 1969, no Rio de Janeiro. Até então, fora "O MAIOR GOLPE DA HISTÓRIA DO TERRORISMO MUNDIAL", segundo informa o jornalista Elio Gaspari em seu livro A Ditadura Escancarada. Naquela tarde, a bordo de três veículos, um grupo formado por onze homens e duas mulheres, todos da VAR-Palmares, chegou à mansão do irmão de Ana Capriglioni, amante do governador, no bairro de Santa Teresa, no Rio. Quatro guerrilheiros ficaram em frente à casa. Nove entraram, renderam os empregados, cortaram as duas linhas telefônicas e dividiram-se: um grupo ficou vigiando os empregados e outro subiu ao quarto para chegar ao cofre. Pesava 350 quilos. Devia deslizar sobre uma prancha de madeira pela escadaria de mármore, mas acabou rolando escada abaixo. A ação durou 28 minutos e FOI COORDENADA POR DILMA ROUSSEFF E CARLOS FRANKLIN PAIXÃO DE ARAÚJO, QUE ENTÃO COMANDAVA A GUERRILHA URBANA DA VAR-PALMARES EM TODO O PAÍS E MAIS TARDE SE TORNARIA PAI DA ÚNICA FILHA DE DILMA. O CASAL PLANEJOU, MONITOROU E COORDENOU O ASSALTO AO COFRE DE ADHEMAR DE BARROS. Dilma, no entanto, não teve participação física na ação. "Se tivesse tido, não teria nenhum problema em admitir", diz a ministra, com orgulho de seu passado de combatente.
"A DILMA era tão importante que não podia ir para a linha de frente. Ela tinha tanta informação que sua prisão colocaria em risco toda a organização. Era o cérebro da ação", diz o ex-sargento e ex-guerrilheiro Darcy Rodrigues, que adotava o codinome "Leo" e, em outra ação espetacular, ajudou o capitão Carlos Lamarca a roubar uma Kombi carregada de fuzis de dentro de um quartel do Exército, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. "QUEM PASSAVA AS ORIENTAÇÕES DO COMANDO NACIONAL PARA A GENTE ERA ELA." O ex-sargento conta que UMA DAS FUNÇÕES DE DILMA ERA INDICAR O TIPO DE ARMAMENTO QUE DEVERIA SER USADO NAS AÇÕES E INFORMAR ONDE PODERIA SER ROUBADO. SÓ EM 1969, ELA ORGANIZOU TRÊS AÇÕES DE ROUBO DE ARMAS EM UNIDADES DO EXÉRCITO, NO RIO. Quando foi presa, em janeiro de 1970, o promotor militar que preparou a acusação classificou-a com epítetos superlativos: "JOANA D'ARC DA GUERRILHA" e "PAPISA DA SUBVERSÃO". Dilma passou três anos encarcerada em São Paulo e foi submetida aos suplícios da tortura. A  ex-ministra era TÃO TEMIDA que o Exército chegou a ordenar a transferência de um guerrilheiro preso em Belo Horizonte, o estudante Ângelo Pezzuti, temendo que DILMA conseguisse montar uma ação armada de invasão da prisão e libertação do companheiro. Durante o famoso encontro da cúpula da VAR-Palmares realizado em setembro de 1969, em Teresópolis, região serrana do Rio, DILMA ROUSSEFF POLEMIZOU DURAMENTE COM CARLOS LAMARCA, O MAIOR MITO DA ESQUERDA GUERRILHEIRA. Lamarca queria intensificar as ações de guerrilha rural, e Dilma achava que as operações armadas deveriam ser abrandadas, priorizando a mobilização de massas nas grandes cidades. Do encontro, produziu-se um racha. Dos 37 presentes, apenas sete acompanharam Lamarca. Ficaram com boa parte das armas da VAR-Palmares e metade da fortuna do cofre de Adhemar de Barros. Os demais concordaram com a posição de DILMA ROUSSEFF.
A divergência com Carlos Lamarca não impediu DILMA de manter uma sólida amizade com a guerrilheira Iara Iavelberg, musa da esquerda nos anos 60, com quem o capitão manteve um tórrido e tumultuado romance. DILMA chegou a hospedá-la em seu apartamento, no Rio. Juntas, iam à praia, falavam de cinema, tornaram-se confidentes. Nos três anos que passou na cadeia, seu nome chegou a aparecer em listas de guerrilheiros a ser soltos em troca da libertação de autoridades seqüestradas — mas a ação que renderia sua liberdade foi malsucedida. Hoje,  separada de Carlos Franklin de Araújo, Dilma Rousseff não lembra a guerrilheira radical de quase 40 anos atrás, embora exiba a mesma firmeza. "Ela é uma mulher suave e determinada", diz a jornalista Judith Patarra, autora do livro Iara, que conta a trajetória da amante de Lamarca Iara Iavelberg (1944-1971). "Quando a vi na televisão, percebi que DILMA(no começo do governo Lula) continua a mesma. É uma mulher espetacular e será uma sargentona no governo. Ela não é mulher de MEIO-TOM", resume o ex-companheiro de guerrilha Darcy Rodrigues.





5 comentários:

Anônimo disse...

NÃO QUER SER.JÁ É A FUTURA PRESIDENTE DO BRASIL.AGORA CHORAAAAAA OTÁRIO.TENHO CERTEZA QUE 99,99% DOS BRASILEIROS SERIAM A FAVOR DO ABORTO.SE SOUBESSEM QUE MERDAS IGUAL A TU SERIAM PROCRIADOS.PENA QUE MARIA GORDA NÃO FEZ ISSO.ESTARÍAMOS LIVRES DE UMA MAZELA.TE TOCA JÁ PERDESTES A ELEIÇÃO.AGORA VAI TOMAR CACHETE PRA DORMIR ESCROTO.

Anônimo disse...

É por causa de anônimos assim, é que vou votar em SERRA 45.

Anônimo disse...

EU NÃO SEI E SÓ SEI QUE FOI ASSIM!!!!!JOSE SERRA JOSE SERRA!!!EU NÃO EM QUEM VOU VOTAR EU SÓ SEI QUE É SERRA!!!!ASS.: RAPOSA VEIA

Anônimo disse...

Você é tão burro que acha que a escrota era importante na guerrilha.
Nunca foi torturada por que não foi preciso.
Essa incompetente entregou todos os companheiros, depois do primeiro tapa na cara que tomou dos milicos.
Ela virou "cachorra", ou seja era X9 dos milicos.
Depois "fugiu" para a europa e passou a viver com a grana do cofre do Ademar.

Anônimo disse...

Que vergonha para as mulheres do Brasil que acham que Dilma será presidente. Lula apenas a usa como ponte para o terceiro mandato em 2014. Dilma é somente o OB do Brasil para Lula, um absorvente vermelho, um Tampax dos 4 anos da menstruação nacional, até que o macho de Garanhuns volte a fuder o Brasil!!!