domingo, 24 de junho de 2018

LULA, HOJE, VELHO, BROXA E ARRASADO MORALMENTE, TENTOU DE TUDO PARA SE LIVRAR DA CADEIA, MAS NÃO TEVE JEITO!!!!


Por mais que o ex-presidente Lula e seus apoiadores insistam em contestar a  condenação do petista pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, a condição de condenado já é um fato consumado pela Justiça Brasileira, de acordo com o Código Penal. Ao contrário de muitos brasileiros que não possuem recursos para recorrer à instâncias superiores, Lula teve amplo acesso à defesa de acordo com as regras de um estado democrático de direito, antes e após ter sua condenação confirmada por um colegiado de segunda instância.


Pela Constituição, não há absolutamente nada que Lula possa fazer para modificar a sua condição de criminoso condenado. Instâncias superiores não podem modificar decisões desta natureza. É assegurado ao condenado o direito de pedir para responder por seus crimes em liberdade. Até o momento, todas estas tentativas foram FRUSTRADAS justamente pela CLAREZA  de sua condenação na Lava Jato.

O petista que agora faz de tudo para se livrar da cadeia já fez de tudo para evitar a prisão. Por meio de sua defesa, Lula chegou a argumentar "que não há necessidade de prendê-lo antes que seus recursos sejam julgados pelo STF e pelo STJ, uma vez que no crime que lhe é atribuído - e que ele nega e afirma ter sido condenado injustamente - não houve violência, que ele tem 72 anos, é réu primário e tem bons antecedentes"

Estas foram algumas das alegações da defesa do ex-presidente contidas em um dos inúmeros habeas corpus apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF), em que Lula pedia para não ser preso após sua condenação pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Lula chegou a alegar ainda, por meio de sua defesa, que o suposto crime de corrupção passiva supostamente cometido teria ocorrido em 2009 e, como a denúncia ocorreu em 2016, estaria prescrito porque ele tem mais de 70 anos e seria beneficiado pela redução pela metade do prazo de prescrição - de 12 anos para seis anos. NÃO TEVE JEITO. LULA FOI PRESO E CONTINUA PRESO. - Imprensa Livre -



Nenhum comentário: