domingo, 10 de junho de 2018

MARINA SILVA É CONSIDERADA A PESSOA MAIS HONESTA DOS CANDIDATOS A PRESIDENTE

MARINA SILVA: SÍMBOLO DE

HONESTIDADE

Embora apareça em primeiro Lugar na mais recente pesquisa do Datafolha sobre a disputa pela Presidência, o pré-candidato  Jair Bolsonaro (PSL) já não aparece mais como favorito numa eventual disputa pelo segundo turno. Segundo pesquisa Datafolha divulgada na madrugada deste domingo, 10, pelo jornal Folha de S. Paulo, a ex-senadora Marina Silva (Rede) VENCERIA a disputa e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) ficaria tecnicamente empatado com Bolsonaro no segundo turno da disputa.

Sem a presença de Lula na consulta, Bolsonaro lidera as pesquisas de primeiro turno, com 19% das intenções de voto, seguindo por Marina, entre 14 e 15%, e Ciro, com 10 ou 11% das intenções de voto. Em quarto lugar, fora da margem de erro, de 2 pontos percentuais, apareceria o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), com 7%, seguido pelo senador Álvaro Dias (Podemos), com 4%.

A pesquisa, divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo na madrugada deste domingo, 10, mostra que a pré-candidata da Rede teria 42% das intenções de voto, contra 32% do deputado do PSL em uma eventual disputa direta. O instituto mostra que brancos, nulos e indecisos, neste cenário, somariam 26%. Já a vantagem de Ciro sobre Bolsonaro é de apenas dois pontos percentuais (36 a 34%) e, portanto, eles estão tecnicamente empatados.

O alto índice de rejeição é um dos fatores que podem tirar Bolsonaro do segundo turno. Na mesma pesquisa, o candidato do PSL aparece em terceiro lugar entre os mais rejeitados, no ranking liderado pelos ex-presidentes Fernando Collor e Lula. Nesta pesquisa, Marina e Ciro aparecem à frente de Bolsonaro nas simulações de segundo turno propostas pelo instituto Datafolha a quase 3.000 eleitores em todo o Brasil. Entre os dois, no entanto, apenas Marina tem vantagem superior à margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa Datafolha contratada pela “Empresa Folha da Manhã S/A” ouviu 2.824 pessoas entre os dias 6 e 7 de junho de 2018. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança estimado é de 95%. O levantamento está registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-05110/2018. - Imprensa Viva -

GOVERNAR É SER

HONESTA


Nenhum comentário: