domingo, 17 de junho de 2018

TIRA O CAVALO DA CHUVA, LULA FICHA SUJA!!!



O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Admar Gonzaga é mais um membro do colegiado que defende que o registro de candidaturas de políticos ficha suja, como é o caso do ex-presidente Lula, sejam barrados imediatamente. O próprio Gonzaga admite que a disposição de barrar candidatos nesta condição é compartilhada por seus colegas no Tribunal.

Admar Gonzaga já havia se manifestado sobre a necessidade de registros de candidatos que chegarem à corte com condenação em segundo grau por colegiado sejam barrados, conforme estabelece a Lei da Ficha Limpa.

“A lei diz que os candidatos condenados em segundo grau são inelegíveis. Então se a lei diz isso e o candidato traz um documento comprovando essa circunstância, o registro é indeferido. Se for o caso, a partir da jurisdição que se tem essa informação, recorre à jurisdição superior. No caso presidencial, o TSE funciona como primeira e derradeira instância, então o procedimento é muito rápido para a pacificação do país e para não permitir que milhões de eleitores sejam conduzidos à urna para votar erradamente em um candidato inelegível”, afirmou Gonzaga, em entrevista a jornalistas, após participar do 6º Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, em Curitiba.

Questionado se essa é uma opinião compartilhada pelos colegas, ele informou que todos os ministros da corte devem tender a tal decisão devido à responsabilidade do órgão e do caso. Gonzaga classificou como “fake news” a ideia de que as eleições deste ano estariam sob risco devido à indefinição, pelo menos até o momento, da candidatura do ex-presidente Lula. “Dizer que a eleição está sob risco é a maior ‘fake news’ que temos atualmente. O Brasil está com sua democracia plena, as instituições estão funcionando, teremos eleições”, definiu.

“Só que tem uma notícia mais triste ainda pra quem quiser brincar com o país: Não vai ser nas minhas costas”, garantiu Gonzaga, numa referência clara à insistência do PT em registrar a candidatura de Lula, O PRESIDIÁRIO FICHA SUJA.   Imprensa Viva - 




Nenhum comentário: