domingo, 10 de junho de 2018

MARINA É UM SÍMBOLO DA PAZ


 

Em entrevista a jornalistas estrangeiros, concedida no Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira (dia 8), a pré-candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, criticou a estratégia de centrar críticas ao pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL), que lidera as pesquisas de intenção de voto quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não é incluído: “É um erro os partidos orientarem sua estratégia para combater o Bolsonaro. Temos um projeto para o Brasil e vamos debater com todos, sem polarizar. Queremos saber os projetos de todos sobre saúde, educação, segurança”, afirmou.

Marina criticou, no entanto, a liberação do comércio de armas como solução para o problema da segurança pública, como defende Bolsonaro. “Não é assim que se resolve, não adianta dar uma arma para cada cidadão. Isso só vai aumentar o problema. Não queremos uma arma como símbolo do Brasil”, afirmou.

OUTROS TEMAS – Sobre o aborto e a liberação de drogas, outros temas recorrentes na eleição, a pré-candidata defendeu que essas questões sejam decididas via plebiscito. “Precisamos fazer um debate sem usar rótulos”, pontuou. Ninguém defende o aborto como método regular contraceptivo, mas numa situação excepcional. Isso tem que ser debatido com fundamentos médicos e sem preconceito”, ponderou.

A pré-candidata da Rede mencionou que está em negociação com partidos como PSB e PMN para a campanha eleitoral, e que só busca alianças baseadas em programa de governo. “MAS NÃO ACHO QUE TODO MUNDO DO PT E DO PSDB É CORRUPTO. QUERO FAZER UM GOVERNO DE UNIÃO”, afirmou. “OS PARTIDOS QUE ESTÃO AÍ FIZERAM A REFORMA POLÍTICA QUE INTERESSAVA A ELES, MAS TEM UMA GRANDE REFORMA POLÍTICA QUE O POVO VAI FAZER EM 7 DE OUTUBRO”, previu Marina. – Fonte: O Estadão -

 

 



Nenhum comentário: