terça-feira, 4 de dezembro de 2018

A PUTADA PETRALHA TÁ LASCADA: QUEM NÃO ESTÁ PRESO É RÉU...




O  PT  não tem pra onde correr. Composto basicamente por políticos condenados, investigados ou indiciados em crimes de corrupção, a legenda caminha de modo inexorável para encruzilhada do destino numa trilha traçada pela conduta histórica de seus próprios integrantes. O curioso neste caso é que absolutamente ninguém no país fez mal algum ao PT. Foram os integrantes do partido que abusaram do direito de castigar o povo com a negligência, incompetência e corrupção sem limites.

O PT não tem mais Plano A, Plano B ou Plano C. Lula foi preso, Dilma e Haddad se tornaram réus por crimes comuns logo após as eleições de outubro e o partido termina a década de forma completamente diferente daquela desenhada nos planos de poder do PT. Lula sonhava que o partido governaria o Brasil até 2026, mas é bem provável que até lá, boa parte de seus companheiros que ainda não foram presos estejam lhe fazendo companhia na penitenciária.

Cumprindo pena após ter sido condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá, Lula ainda é réu em outras seis ações penais, sendo quatro em Brasília e duas no Paraná. O petista ainda é alvo de outras investigações que podem resultar em novas ações penais e novas condenações. Seus companheiros da cúpula do PT seguem pelo mesmo caminho. Fernando Haddad se tornou réu na Justiça de São Paulo, sob acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A ex-presidente Dilma Rousseff se tornou ré na Justiça Federal de Brasília e será julgada pelo crime de organização criminosa.

Nesta ação penal, a do chamado “QUADRILHÃO DO  PT”, a procuradoria sustenta que Dilma e sua gangue causaram prejuízos de cerca de R$ 29 bilhões em esquemas criminosos na Petrobras, BNDES e Ministério do Planejamento. Ninguém no PT teve pena de você, que por sua vez, nunca fez nenhum mal contra ninguém do PT. - Imprensa Viva - 

Nenhum comentário: