sábado, 22 de dezembro de 2018

DILMA QUEIMOU SEU FILME NO EXTERIOR: ELA VIROU RÉ...


Ficou mais difícil para a ex-presidente Dilma Rousseff posar de vítima no exterior. A petista que viajou o mundo se dizendo vítima de um golpe desde que teve seu mandato cassado após ter sido condenada pelo crime de responsabilidade fiscal .

Por se tratar de um processo político, a petista ainda tinha algumas desculpas que colavam, dependendo do público. Dilma dizia que foi vítima de um complô de homens grisalhos, que só foi cassada por ser mulher, frágil, e blá, blá, blá. Obviamente, a petista nunca teve a coragem de assumir que QUEBROU O PAÍS com suas pedaladas fiscais, que levaram as agências de classificação de risco internacionais a rebaixarem a nota do Brasil. Como o país já estava mergulhado na crise, com inflação e juros altíssimos, os investimentos estrangeiros recuaram, aprofundando a recessão e desempregando quase 14 milhões de trabalhadores.

Apesar de suas 'omissões pontuais', Dilma cumpria bem o papel de vítima nas reuniões em antros de esquerda ao redor do mundo, enquanto aproveitava os intervalos longos de seus poucos compromissos para desfrutar, juntamente com seu séquito de assessores, dos melhores hotéis e restaurantes da Europa, Estados Unidos e América do Sul. Desde que deixou a Presidência no início de 2016, Dilma pode ter torrado algo como R$ 3 milhões do dinheiro do contribuinte em suas viagens internacionais.

Mas ao que tudo indica, o jogo virou e a vítima do golpe já não pode mais POSAR DE SANTA no exterior. Há poucos dias, Dilma se tornou ré por organização criminosa. A petista é acusada de integrar o "QUADRILHÃO DO PT", uma quadrilha comandada pelo ex-presidente Lula para assaltar a Petrobras, o BNDES e o Ministério do Planejamento.

Como Lula começou pelo mesmo caminho e acabou em cana, os tradicionais aliados de Dilma no mundo devem estar agora com receio de convidar uma pessoa que pode ir parar atrás das grades em breve. É bom que seja assim. Enquanto não for condenada ou inocentada, Dilma quieta o facho no Brasil e dá um tempo na gastança do dinheiro do povo no exterior.

Esta semana, a petista foi alvo de mais uma denúncia relacionada a prejuízos de cerca de R$ 1.5 bilhão na Petrobras. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) oficializou nesta sexta-feira acusação contra 17 ex-executivos e ex-membros do conselho de administração da Petrobras, incluindo a petista, por possíveis irregularidades na construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. O CERCO ESTÁ SE FECHANDO EM TORNO DE DILMA.- Imprensa Viva -



Nenhum comentário: