quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

EMBAIXADOR AMERICANO AFIRMA QUE A EX-TERRORISTA DILMA ERA LADRONA DE BANCOS...


Segundo documentos divulgados ao Jornal O GLOBO pelo grupo WikiLeaks, ex-embaixador John Danilovich descreveu um telegrama ao Departamento de Estado americano que a ex-presidente Dilma Rousseff roubava bancos.

Segundo a matéria publicada pelo jornal sobre o tema, o embaixador escreveu um telegrama ao órgão do governo dos Estados Unidos que "Junto a vários grupos clandestinos, Dilma Rousseff organizou três assaltos a banco e co-fundou a Vanguarda Armada Revolucionária de Palmares. Em 1969, ela planejou o lendário roubo conhecido como 'Roubo do Cofre do Adhemar'." relatou o ex-embaixador John Danilovich ao Departamento de Estado americano, sobre a atuação de Dilma Rousseff durante o regime militar.

Conforme informou O GLOBO, "Em telegrama aos EUA, de 22 de junho de 2005, Danilovitch coloca na ficha de Dilma essas quatro ações (três assaltos a banco e roubo do cofre do ex-governador Adhemar de Barros, de onde teriam sido levados US$ 2,5 milhões), o que a presidente eleita sempre negou ter feito. No processo do Superior Tribunal Militar (STM), de 1970, Dilma é acusada de "assessorar" assaltos, mas não de participar ou planejar as ações. "Desempenho impressionante em sabatina hostil"

O diplomata escreve também que Dilma foi presa três anos, e lembra que o promotor militar a chamou de "Joana D'Arc da subversão". "Rousseff separou-se de seu primeiro marido, Claudio Linhares, que em janeiro de 1970 sequestrou um avião para Cuba e lá permaneceu. No mesmo mês, ela foi presa pelo regime." - Imprensa Viva - 


Nenhum comentário: