segunda-feira, 20 de abril de 2020

O POVO NÃO AGUENTA MAIS!!! ESTÁ CONTRA OS DEPUTADOS, SENADORES E MINISTROS DO SUPREMO...



José Carlos Werneck

Pregar o fechamento de Instituições Democráticas é realmente uma atitude para lá de criminosa, num Estado de Direito, mas as pessoas que estavam na manifestação, da tarde deste domingo, eram, em sua esmagadora maioria de classe média e diziam que estavam fartas dos injustificáveis privilégios dos deputados, senadores e ministros do Supremo Tribunal Federal.

E quem seria eu para explicar para essas pessoas a Teoria de Montesquieu sobre a Separação dos Poderes? Ideia maravilhosa, mas que na prática jamais foi aplicada no Brasil!

EDUCAÇÃO E BARRIGA CHEIA – A teoria é muito bonita,mas as pessoas para entenderem o seu alcance precisam de Educação e, principalmente, de barriga cheia.

É fácil falar em Democracia, quando se está muitíssimo bem alimentado e magnificamente instalado, usufruindo de absurdos privilégios, pagos com o dinheiro público, que nada mais é que o dinheiro do povo.

Os presentes à manifestação deste domingo afirmavam, a quem quisesse ouvir, que pagam suas contas, ao contrário dos senadores deputados e ministros do STF, que recebem toda sorte de auxílio: moradia, alimentação, carros oficiais passagens aéreas, jatinhos à disposição etc, etc.

INACEITÁVEIS PRIVILÉGIOS – Realmente, quem paga suas despesas está farto dos injustificáveis privilégios desta casta, que se julga acima dos simples mortais e se mostra insensível ao sofrimento dos mais humildes.

O que se viu ali foi simplesmente o povo se manifestando livremente, e é de suma importância que deixem a população falar o que pensa, pois, como reza o surrado ditado: “A Voz do povo é a Voz de Deus!”

PROTESTAR É PRECISO – Numa hora dessas é salutar e necessário que a população sofrida deste país injusto se manifeste de maneira espontânea e mostre sua justa indignação.

Democracia com uma perversa distribuição de renda não é Democracia. O povo está farto de ver pessoas com privilégios, totalmente absurdos e injustificáveis, custeados pela imensa maioria da população brasileira, que paga para morar, cuidar da saúde, estudar e, principalmente, para se alimentar. O POVO NÃO AGUENTA MAIS!!!


Nenhum comentário: