terça-feira, 28 de abril de 2020

PESQUISA DATAFOLHA: 52% DIZEM QUE MORO FALA A VERDADE; APENAS 20% ACREDITAM EM BOLSONARO...



Sérgio Roxo

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira, dia 27, mostra que a população brasileira se divide sobre a abertura de um processo de impeachment contra Jair Bolsonaro (sem partido). O presidente, revela o estudo, ainda mantém apoio de 33% da população, mesmo após as denúncias feitas pelo ex-ministro da Justiça Sérgio Moro.

De acordo com o levantamento feito por telefone nesta segunda-feira, 45% querem que a Câmara dos Deputados abra um processo de impeachment contra o presidente, enquanto 48% rejeitam a medida e 6% não sabem opinar.

CRESCIMENTO – O apoio à renúncia do presidente cresceu em relação a uma pesquisa feita também por telefone de 1º a 3 de abril. Para 46%, esse é o caminho correto e 50% são contra a inciativa. Em abril, 59% eram contra a renúncia e 37% a favor.

Não foi registrado, porém, grande mudança na avaliação geral do presidente detectada em uma pesquisa realizada em dezembro de forma presencial. Na pesquisa atual, consideram Bolsonaro ruim ou péssimo 38%, contra 36% do último levantamento. Outros 33% o avaliam como bom ou ótimo (antes eram 36%) e 25%, como regular. Em dezembro, o índice era de 32%.

REJEIÇÃO NO NORDESTE – A melhor avaliação do presidente se concentra nas regiões Norte e Centro-Oeste, com 41% de aprovação, e entre os mais ricos (41%). A MAIOR REJEIÇÃO É ENTRE OS NORDESTINOS  (43%) e moradores do Sudeste (41%).

O Datafolha também questinou os entrevistados sobre a guerra de versão entre Moro e Bolsonaro. PARA 52% DOS OUVIDOS, O EX-MINISTRO É QUEM FALA A VERDADE no caso. Já 20% acreditam no presidente. Outros 6% que não creem em nenhum dos dois. Para 3%, ambos estão certos. Enquanto 19% não souberam responder 19%. O Datafolha ouviu 1.503 pessoas por telefone. A margem de erro é de três pontos percentuais. - A manchete, vídeo e imagem não fazem parte do tecto original. -


PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: - O AMOR É LINDO: - Para bom entendedor meia palavra basta ou todos aqueles que já foram  casados sabe muito bem disto: para quem viveu ou  já acompanhou uma história de divórcio sabe que tais separações têm um aspecto comum: frequentemente ambas as partes têm suas razões para a separação, a qual, por mais amigável que possa ser, mesmo assim, acaba trazendo mágoas. E o pior: na maioria dos casos, toda separação é um triste fim para uma relação que deveria ser duradoura. O PAU CANTA NA SEPARAÇÃO!!!

Nenhum comentário: