segunda-feira, 20 de abril de 2020

O PRESIDENTE BUNDA SUJA RECRIMINOU UM PICARETA DA PLATEIA QUE PEDIU O FECHAMENTO DO SUPREMO E DO CONGRESSO

Presidente Jair Bolsonaro discursou em manifestação que apoiou o AI-5 Foto: EVARISTO SA / AFP

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que defende o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF) abertos. A declaração ocorre um dia após ele participar de uma manifestação que pedia uma intervenção e criticava as duas instituições. Após a ida de Bolsonaro ao ato, parlamentares e ministro do Supremo criticaram a atitude do presidente. Na manhã desta segunda, enquanto conversava com a imprensa no Palácio da Alvorada, um apoiador pediu ao presidente o fechamento do STF. Ele respondeu que não concordava. Também nesta segunda-feira, ele defendeu o fim do isolamento ainda esta semana. — Aqui é democracia. Supremo aberto, transparente. Congresso aberto, transparente. Questionado sobre qual era a pauta da manifestação, o presidente disse que era apenas apoio ao Exército: — Estavam lá saudando o Exército brasileiro. Ele também afirmou que, em seu discurso, não criticou Legislativo e Judiciário. — Respeito o Supremo Tribunal Federal. Respeito o Congresso. Mas eu tenho opinião. Não falei nada contra outro poder. Muito pelo contrário. Bolsonaro ainda rejeitou acusações de que seja autoritário e disse respeitar a Constituição. — O pessoal geralmente conspira para chegar ao poder. Eu já estou no poder. Falta um pouco de inteligência para quem me acusa de ser ditatorial. Eu sou realmente a Constituição. O presidente também falou que a democracia e a liberdade estão “acima de tudo para ele”. — No que depender do presidente Jair Bolsonaro, democracia e liberdade acima de tudo. - Fonte: O Globo. -




Nenhum comentário: