domingo, 27 de junho de 2021

ATENÇÃO!!! VAI HAVER DERRAME DE DINHEIRO NA ELEIÇÃO DE CAPOEIRAS

 


Por Altamir Pinheiro

Com a incorporação do megaempresário de São Bento do Una na campanha eleitoral  dos fichas-sujas de Capoeiras, a sociedade local deve ficar vigilante, pois vai haver derrame de dinheiro a três por quatro para compra de  votos dos eleitores vendáveis com um único objetivo de tentar, a todo custo,  eleger  uma candidata LARANJA na base da marra e da grana a fole. Diga-se de passagem ou  administrativamente falando,  candidata laranja que não sabe onde tem as ventas, pois,  se eleita,  quem vai governar serão os “GOELA LARGA” todos eles muito conhecidos e bastante manjados na cidade. E MAIS:  Quem vai pagar à fatura da grana derramada na campanha pelo empresário ricão de São Bento do Una?!?!?! Pra variar, claro quer será a nossa conhecida viúva!!!


O eleitor consciente, zeloso e precavido que defende uma eleição limpa e transparente tem de ser vigilante e denunciar ao Ministério Público Eleitoral as falcatruas que virão nesta campanha que nem bem começou, mas já vislumbra-se  que dinheiro não vai ser  empecilho  para os fichas-sujas voltarem ao governo municipal, quando foram varridos do mapa por graves malfeitos quando desgovernaram o município. No quesito compra de votos, todos devem se ligar que,  na distribuição de dinheiro (que é o que se presume que vai acontecer)  com o objetivo de obter o voto do eleitor, dar cadeia!!!  Uma vez que, basta a mera promessa, ainda que o bem ou vantagem não seja efetivamente entregue ou recebido pelo eleitor que se constitui em crime eleitoral. 


Caso alguém perceba que os fichas-sujas entraram em campo com a dinheirama   para comprar o povo pobre da periferia, corra para o Ministério Público, mesmo que faça à declaração anonimamente, e denuncie tamanha sem-vergonhice!!! Para quem não sabe, quem compra voto pode ter uma pena: reclusão de até quatro anos e pagamento de 5 a 15 dias-multa. O crime pode resultar também no cancelamento do registro da candidatura, na cassação do diploma ou até na perda do mandato (artigo 41-a da Lei 9.504/97). Vamos ficar todos de sentinela, de vigia, de butuca feito  guarda de quarteirão. Se pegos, eles respondem pelo crime tanto o aliciador quanto o eleitor, ainda que o aliciador não seja o próprio candidato, mas seu cabo eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral decidiu que todos os envolvidos respondem, inclusive o candidato beneficiado. Vamos juntos montar um flagrante para desbaratar os FICHAS-SUJAS e levá-los, algemados,  à barra do tribunal!!!

Um comentário:

A Marreta do Azarão disse...

Guerrilheiro, haja visto seu engajamento e indignação para com essas práticas abomináveis e, infelizmente, tão comuns na política, nunca cogitou em tentar atacar o monstro não do lado de fora, mas de dentro de suas entranhas de esgoto? Nunca cogitou candidatar-se a vereador de Garanhuns? Pela minha percepção, você é uma figura das mais conhecidas e benquistas daí.