quarta-feira, 30 de junho de 2021

ELEITOR DE CAPOEIRAS CORRE O RISCO DE SE VENDER POR 30 MOEDAS



Por Altamir Pinheiro


Há um ensinamento  bíblico  que diz o seguinte: “JUDAS SE VENDEU POR 30 MOEDAS”.  Nos dias atuais as pessoas se vendem por bem menos, principalmente cabos eleitorais e eleitores descompromissados com o bem do seu município.  Essa frase pode se  encaixar muito bem  em boa parte do eleitorado de Capoeiras que deve ser engabelado para  vender seu voto à candidata que não tem a menor chance de vencer as eleições. Só ganhar será  pela força do dinheiro financiado por empresários de fora!!! Pois bem. Reza à bíblia que,  Judas Iscariotes negociou com as autoridades do Templo. Fechou um preço com os inimigos de Jesus, aquele grupo seleto de anciãos, sumo-sacerdotes e mestres da Lei que estavam no controle do Templo e lideravam o povo de Deus. O serviço era entregar Jesus e, sacanamente Judas ajustou o preço   para o serviço da famosa traição bíblica: 30 moedas de prata...


Há pessoas que se vendem fácil, que negociam sua dignidade de cidadão por migalhas, isso acontece com o  eleitor totalmente descompromissado com a sua cidadania, pois  vende o seu voto esquecendo por completo o valor que sua dignidade representa perante tal sociedade à qual pertence. Há rumores que o arrumadinho que a candidata LARANJA  juntamente com sua tropa de choque fizeram com um baita empresário de São Bento do Una, foi meramente por dinheiro. O RICAÇO VAI ABASTECER OS FICHAS-SUJAS COM  DINDIN... Prepare-se eleitor de Capoeiras!!! Pois a grande  certeza entre os moradores é que, depois da eleição, esse tal empresário e seus cabos eleitorais  somem, tomam doril!!! Ninguém mais vê-los na comunidade, junto com os cabos eleitorais não dão mais as caras. São como Papai Noel, que só aparece no Natal. A gente tem uma cidadania no Brasil focada no voto. Os candidatos compram o voto do cidadão e acham que já pagaram. Não se sentem obrigados a voltar.  Se elegem e tchau!!! 


No passado, o voto de cabresto em nossa região  estava relacionado ao domínio direto, uma força de superioridade direta dos antigos proprietários de fazendas com os seus subordinados. Com o voto aberto, eleitores eram obrigados a votar em quem o grande coroné quisesse, sujeitos à violência ou fiscalização de jagunços. Pelo que está se vendo nos dias de hoje, os fichas-sujas fizeram um pacto com quem tem dinheiro e, quem sabe, ou tudo indica e está caminhando pra isso, que,   a compra de voto  será uma moeda de troca, haja vista que deve rolar muito grana nessa campanha, pois, de duas, uma: DINHEIRO NÃO SERÁ PROBLEMA PARA OS FICHAS-SUJAS!!!  É bom que se diga, que não são apenas os pobres que veem o voto com descaso e enxergam o período eleitoral como oportunidade de ganhar um trocado. Os cabos eleitorais  também estão interessados no assunto  e  preocupado com seus próprios interesses. Só que,  nesses casos as negociações acontecem de outra forma. Ou seja, por baixo dos panos... Messo assim,  aqui,  fica dado o recado: COMPRAR VOTO AINDA É CRIME!!!


3 comentários:

A Marreta do Azarão disse...

E o Bolsonaro? Acha que ele se vendeu na compra da Covaxin? Mas como o Lula, ele disse que não sabia de nada.
https://amarretadoazarao.blogspot.com/2021/07/a-republica-dos-presidentes-cornos.html

Altamir Pinheiro disse...

MARRETÃO,

BO0LSONARO TÁ PODRE, TÁ FEDENDO!!! VAI CAIR!!!

A Marreta do Azarão disse...

O que eu queria mesmo era que Bolsonaro sofresse o impeachment e o Seboso fosse impedido pela Lei da Ficha Limpa. Que nenhum dos dois pudesse concorrer.