quinta-feira, 17 de junho de 2021

RADIALISTA WELLINGTON LACERDA FAZ PROGRAMA DETALHISTA E ELETRIZANTE

 




Por Altamir Pinheiro


Viajando no túnel do tempo, hoje, através das ondas sonoras da antiga Difusora de Garanhuns que o modernismo transformou em Rádio Jornal do Comércio, o agradável radialista Wellington Lacerda propicia nossas tardes em doces recordações quando nos faz lembrar daqueles dias de namoros nos bancos de praças das cidadezinhas do interior pelo Brasil afora ao som de K-7 no toca fita do arrumado fusquinha nos lugares em que aquela outrora juventude dava seus amassos ao som de belas melodias ao viver ou deslumbrar sonhos e emoções. Quer dizer, parodiando a dupla Roberto e Erasmo Carlos: o que foi felicidade nos mata agora de engraçadas e boas lembranças. Tudo isso são velhas TARDES DE SAUDADE, tantas recordações e alegrias, belas tardes, belos dias...


Trata-se de um programa meticuloso. pormenorizado e fenomenal, pois usa uma dialética empreendida pelo experiente profissional que já foi DISC JOCKEY  DA Rádio Jovem Pan São Paulo, ao aplicar uma injeção de otimismo na veia dos seus ouvintes exaltando um forte saudosismo ao  praticar  doses de bem estar e de gratas recordações de um tempo que se foi e não volta mais. O radialista focado é um ativista nato e propagandeador da boa música ou da apurada melodia, inclusive fazendo questão de anunciar (dar nome aos bois, como se diz na gíria), o nome do compositor daquela letra que estamos ouvindo. Diga-se de passagem,  coisa rara nos dias de hoje dos  apresentadores de programas musicais que  deixam  de lado ou  menosprezam por inteiro o compositor da pertinente canção  Essa é a pisada diária do seu ótimo programa  que começa, precisamente, às 17 horas.

 

É um espetáculo radiofônico  vibrante e satisfatório, além de altamente instrutivo. O cara é simplesmente “bótimo”. É do ramo!!! na radiofonia brasileira  só conheço dois excelentes profissionais que praticam esse tipo de programa que carregam em seu bojo ou na sua totalidade uma bela  linguagem e uma expressão cultural conscienciosas. Um é esse baita radialista da Rádio Jornal Caruaru/Garanhuns, o outro é o melhor jornalista do país,  Reinaldo Azevedo, que  apresenta o programa político/musical denominado O É DA COISA,  nos potentes  microfones da Rádio Band News FM de São Paulo. Só que, o jornalista paulista faz uma análise técnico-poética  pormenorizada das letras dos respectivos  compositores,  enquanto Wellington Lacerda se prende mais  no que diz respeito à biografia aprimorada tanto dos autores das letras quanto dos intérpretes.


O programa desse baita radialista é de um entusiasmo efervescente  e porque não dizer,  contagiante, pois nos oferece ou  proporciona lindas canções e grandes intérpretes, donde, nos leva a um profundo e nostálgico mergulho no passado que vem ao encontro ou bate de cheio com os anseios de uma geração acima dos 50 anos. Pois bem, sem o menor farelo de dúvida, o programa TARDES DE SAUDADE brilhantemente comandado por Wellington Lacerda, quando nos presenteia todo   final de tarde com   um show à parte. Na verdade, Tardes de Saudade é um programa contagiante, prazeroso, educativo e bem-humorado, por isso é   digno de aplausos!!!

Nenhum comentário: