sexta-feira, 18 de junho de 2021

ELE É ELA e ELA É ELE...




Por Altamir Pinheiro

Em Capoeiras, disparadamente, o candidato favorito  a prefeito nessas eleições suplementares é Nego do Mercado, assim rezam às pesquisas tanto na zona rural quanto à urbana. Tem tudo pra ser um passeio que Nego vai dar na candidata laranja de Dudu. Aliás, corre nas redes sociais um vídeo bastante interessante onde se lê:  ELE É ELA e ELA É ELE. Essa  frase deixou os previsíveis  perdedores em polvorosa ou falta de controle emocional,   pois PEGARAM AR e tão esculhambando até com  a mulher do padre e a mãe de calor de figo, inclusive,  agredindo as senhoras da sociedade local  com palavras de baixo calão. Diga-se de passagem, um palavreado chulo,  impublicável... O desespero é tamanho da turma da boquinha (goela larga) que estão furiosos a ponto de agredir quem quer que seja ao afirmar que a “candidata”  deles foi batizada com o rótulo ou chavão  de, ELE É ELA e ELA É ELE. Os prováveis perdedores que teimam em manter à candidatura de uma forasteira laranja PEGARAM AR e estão virados na gota serena!!!


Pois bem, ainda com respeito ao vídeo, a senhora agredida, deixa nas entrelinhas uma grave acusação  ou um suposto trambique  ocorrido  no governo desorientado de Dudu (2009-2012), ela era funcionária contratada pela prefeitura, só que, no papel  constava  que ela ganhava tanto, mas na prática recebia muito menos. Ela só faltou dizer ou afirmar com todas as letras   que o secretário de finanças do governo Dudu embolsava o resto da grana. Já pensou, se a laranja de Dudu for eleita, será que essa sena vai se repetir, hein, pessoal?!?!?!  Agora, de uma coisa os moradores de Capoeiras não têm o menor farelo de dúvida: se a forasteira for eleita ela será apenas uma PREFEITA FIGURATIVA, pois quem de fato vai administrar à cidade com certeza que será o seu marido que, aliás, é um ficha-suja e está impedido, ou melhor, proibido  de administrar qualquer repartição pública em todo o território nacional. Pois pegou um gancho de 8 anos por se envolver em malfeitos. 


Por ser uma candidata laranja, se eleita será um caos total, pois  ela  jamais saberá   em que direção deve apontar, uma vez que   vai perder o rumo e o senso de ridículo e quem vai dirigir à prefeitura é o seu marido ficha-suja que é impedido por lei de usar desse expediente. Caso aconteça essa tragédia com  o município de Capoeiras, por ela não ter voz ativa e ser uma Maria vai pelas outras, seu marido é quem conduzirá ou comandará  uma verdadeira  inversão de valores nas condutas por eles exercidas no âmbito da administração pública, uma vez que vai forçar à barra para  controlar a “legalidade” administrativa da prefeitura do município ao  pôs à mão na chave do cofre.


Assim sendo, Capoeiras marchará pelo caminho de mais um ato de improbidade administrativa pelos réus, sendo que prefeita retira-se do gabinete e  transferirá a função pública a ela concedida por meio do pleito eleitoral a seu marido (caso ganhe à eleição), o qual já teve seus direitos políticos suspensos por meio de decisão judicial que reconheceu que ele praticou atos ímprobos no mandato eletivo que exercia no mesmo município. É o fim da picada e Capoeiras não merece tamanho castigo.  Afinal de contas, no jogo de interesse ou do dindin, ELE É ELA e ELA É ELE...

Um comentário:

Altamir Pinheiro disse...

LEIA-SE: cena ao invés de sena...