quarta-feira, 5 de abril de 2017

JUIZ SÉRGIO MORO É UMA PILASTRA DE CIMENTO ARMADO NO CAMPO DA ÉTICA E DA MORALIDADE NO MUNDO INTEIRO


O juiz Sérgio Moro demonstrou em Buenos Aires que SUA FAMA VAI ALÉM DO BRASIL. Na capital argentina foi recebido com entusiasmo não só pelos cidadãos, mas também pelo Governo de Mauricio Macri, que o considera um exemplo. Moro explicou na Universidade Católica, em resposta às perguntas de Laura Alonso, diretora do Escritório Anticorrupção do Governo argentino, que uma das chaves do caso Lava Jato, que dinamitou a política e o mundo empresarial brasileiro e também abalou o Peru, a Colômbia e outros países, foi o apoio da opinião pública, que serviu como “PROTEÇÃO” para ele, os procuradores, a polícia e todos os que intervêm nessa complexa negociação. Moro, que admite ter sofrido todo tipo de pressões –“PRESSÕES SEMPRE HÁ”, DISSE VÁRIAS VEZES–, explicou que uma das melhores decisões que tomaram foi tornar públicas todas as audiências.
“Segundo a Constituição brasileira, todos os processos têm de ser públicos. Na prática isso é excepcional. A maioria desses processos complexos costuma ser encaminhada de forma secreta. Nós decidimos tratar esses casos com o máximo de transparência e publicidade. É importante que a opinião pública possa controlar o que está acontecendo, saber o que a Justiça está fazendo. Isso permitiu que houvesse um grande apoio da opinião pública e serviu como proteção da Justiça porque, quando pessoas poderosas estão envolvidas, há grande risco de obstrução, há pressões. MILHÕES SAÍRAM ÀS RUAS, PROTESTARAM CONTRA A CORRUPÇÃO E APOIARAM AS INVESTIGAÇÕES”, afirmou.
Fator fundamental para Moro, além do apoio da sociedade civil, está nas empresas. Se não pagassem, acabaria a corrupção, pelo menos a sistêmica, a detectada na Lava Jato, com valores fixos entre 1% e 3% dos contratos. Por isso, ele dá com frequência palestras a empresários e conta com orgulho que, além de prender os mais importantes do país, conseguiu que as empresas pedissem perdão aos brasileiros em anúncios nos jornais. Mas, acima de tudo, acredita que a única maneira é conseguir que os juízes façam o correto a todo momento. “SÓ HÁ ALGO PIOR QUE UM PADRE ATEU: É UM JUIZ QUE NÃO ACREDITA NA JUSTIÇA”, conclui. (Fonte: Jornal El Pais).
PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: - NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESSE PAÍS UM JUIZ DE DIREITO FOI TÃO ATACADO. NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESSE PAÍS UM JUIZ DE DIREITO SE VIU SOB UM FOGO DE ARTILHARIA TÃO CERRADO. À ESQUERDA, ELE É BOMBARDEADO PELOS ASSECLAS, COITEIROS, CAPANGAS E JAGUNÇOS DO PT. À DIREITA, ELE É ATACADO POR GENTE SEM A MENOR EXPRESSÃO. O JUIZ SÉRGIO MORO ESTÁ CERCADO POR TODOS OS LADOS, SENDO ATACADO POR TODOS OS LADOS. CADA LADO COM SEUS PATRÕES INCONFESSÁVEIS: A DESONESTIDADE E O DESONESTO MORAL!!!  DO LADO DO MORO SOMENTE O POVO... ISSO MESMO, SOMENTE O POVO QUE TEM VERGONHA NA CARA...  NO TRIBUNAL DA HISTÓRIA, O JUIZ SÉRGIO MORO, COM SUA INVULGAR AUTORIDADE MORAL JÁ ENTROU, JÁ ESTÁ OU JÁ FAZ PARTE COMO O MAIOR JUIZ BRASILEIRO — E A CAMBADA DE PETRALHAS LADRÕES, COMO RÉUS. ENQUANTO A POSTERIDADE NÃO CHEGA, AGUENTE FIRME O TRANCO DO PRESENTE, PORQUE TODOS OS CIDADÃOS DECENTES DESTA NAÇÃO CONTINUARÃO DO SEU LADO, DOUTOR!!! NOSSA GRATIDÃO SERÁ ETERNA, JUIZ SÉRGIO MORO!!!
P.S.: - Deus é brasileiro e se chama Sérgio Moro. Lei tem nome e se chama Sérgio Moro. Curvem-se ao nosso Deus brasileiro. Moro ficará na história e no coração de todos os brasileiros éticos e sensatos; quanto ao lula ficará no esquecimento mofando na cadeia... 






Nenhum comentário:

Postar um comentário