terça-feira, 1 de setembro de 2015

PREFEITO DE SÃO PAULO QUER PROIBIR LULA DE ANDAR NAS RUAS DE SÃO PAULO, PODE!!!




Renaldo Azevedo

De tão autoritária, a ideia chega a ser ridícula. De tão ridícula, chega a ser cômica. Mas bufões com vocação de tiranos na Prefeitura de São Paulo não são nenhuma novidade. Acreditem: a administração petista está mesmo levando a sério a possibilidade de proibir a exibição do Pixuleko com base na Lei Cidade Limpa. A que estágio essa gente não pode se degradar, não é mesmo? O boneco, claro, “PEGOU”. A cada vez que é exibido, ele liga a obra a seu autor.

Então vamos ver. Nas manifestações do Movimento Passe Livre, que fez campanha para Fernando Haddad, não custa lembrar, uma grande catraca sempre serviu de símbolo. Depois de os bandidos mascarados incendiarem ônibus, atacarem estações de Metrô e depredar bancos, a tal catraca era queimada. E nunca ocorreu aos petistas que pudesse haver ilegalidade naquilo tudo.

Mais do que isso: Gilberto Carvalho, então secretário-geral da Presidência, recebeu os burguesotes enfezados do Passe Livre no Palácio do Planalto. Em setores da imprensa, eram tratados como heróis. QUEBRAR PODE. INCENDIAR PODE. DEPREDAR PODE. BATER EM POLICIAL PODE. PROVOCAR A DESORDEM NA CIDADE PODE. MAS EXIBIR UM BONECO? AH, ISSO FERE A LEI CIDADE LIMPA.

Fernando Haddad, definitivamente, é um político patético. Tentem achar na lei municipal nº 14.223 um só dispositivo que impeça a exibição do Pixuleko. De resto, alguém precisa avisar o senhor prefeito que existe uma hierarquia que coroa a Constituição como a Lei Magna do país. Se existe algum dispositivo na legislação municipal que viole o fundamento da liberdade de expressão, garantido pelo Artigo 5º da Carta, então está automaticamente sem efeito.

O PETISMO, DE FATO, É A SUBVERSÃO DA LÓGICA, DA MORAL, DA ÉTICA E DA VERDADE. A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei 2.016/15, que pune organizações terroristas. As esquerdas dizem que o texto, se aprovado, servirá para perseguir militantes políticos. É mentira. E sabem por que é? Porque o Parágrafo 3º do Artigo 1º exclui do crime de terrorismo “A CONDUTA INDIVIDUAL OU COLETIVA DE PESSOAS EM MANIFESTAÇÕES POLÍTICAS, MOVIMENTOS SOCIAIS OU SINDICAIS MOVIDOS POR PROPÓSITOS SOCIAIS OU REIVINDICATÓRIOS, VISANDO A CONTESTAR, CRITICAR, PROTESTAR OU APOIAR, COM O OBJETIVO DE DEFENDER OU BUSCAR DIREITOS, GARANTIAS E LIBERDADES CONSTITUCIONAIS.”


Entenderam? Se extremistas como MTST, MST, Passe Livre e outros grupelhos de extrema esquerda meterem fogo em ônibus ou impedirem a circulação de trens e metrô, mediante coação de qualquer natureza, isso não será enquadrado como ação terrorista. Certo! Este é o país em que se pode pôr em risco a vida de milhares de pessoas, mas não se pode exibir um boneco criticando Lula. Chegou a hora de fazer o “MIXUREKO”, um boneco em homenagem a Fernando Haddad. (A manchete e a imagem não fazem parte do texto original)

Nenhum comentário: