terça-feira, 8 de setembro de 2015

SEM DINHEIRO, GOVERNO DO PT VAI CORTAR MINHA CASA, MINHA VIDA PARA OS POBRES...



Diante da frustração de recursos e da indefinição do orçamento de 2016, o governo pode ser obrigado a postergar o anúncio da terceira etapa do Minha Casa Minha Vida. Pelo Twitter, a presidente marcou para quinta o anúncio da nova fase do programa de habitação. No entanto, fontes da construção civil, dos ministérios e dos bancos disseram que o governo não conseguiu bater o martelo sobre os novos parâmetros e que o lançamento deve ser adiado ou ficar mais "discreto".


Uma das razões é que, por mais que a presidente afirme que os cortes dos gastos não vão atingir programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, NÃO HÁ DINHEIRO PARA CONTRATAR NOVAS MORADIAS PARA A FAIXA 1 DO PROGRAMA ATÉ SEGUNDO SEMESTRE DE 2016. Para as famílias mais pobres, que ganham até R$ 1,6 mil, 95% do imóvel é bancado com recursos públicos. O orçamento do programa de 2016 aloca a maior parte do dinheiro para pagar as obras que já estão em andamento. O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse que as contratações da nova fase vão ser feitas em "VELOCIDADE MENOR". (Estadão)

PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: - VEM AÍ O MINHA CASA, MINHA RENUNCIA!!!



Nenhum comentário: