sábado, 5 de setembro de 2015

ZÉ DIRCEU: ROUBOU MUITO, MAS NÃO PODE GASTAR. VAI TIRAR UMA CADEIA DE MAIS DE 30 ANOS...





DIRCEU: 129 ATOS DE CORRUPÇÃO ATIVA, 31 DE CORRUPÇÃO PASSIVA E 684 DE LAVAGEM DE DINHEIRO. É A ACUSAÇÃO DO PROCURADOR, QUE DIZ ESPERAR CONDENAÇÃO SUPERIOR A 30 ANOS…



Por Laryssa Borges

Ministério Público Federal defendeu nesta sexta-feira que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, denunciado por corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro, seja condenado A MAIS DE 30 ANOS DE PRISÃO por ter montado um esquema de arrecadação de propina junto a empreiteiras a partir de contratos simulados de consultoria. A Polícia Federal não descarta que ex-ministro possa estar envolvido em OUTROS CRIMES e possa, no futuro, ser novamente denunciado. As suspeitas são que Dirceu recebeu 11,8 milhões de reais em propina.

“Nossa expectativa é que uma pessoa que tenha praticado crimes tão graves tenha, sim, uma pena superior a 30 anos. Temos uma pessoa que foi a número dois do país envolvida no esquema de corrupção. Foi um CAPITALISMO DE COMPADRIO”, afirmou o coordenador da força-tarefa do Ministério Público Deltan Dallagnol. De acordo com as investigações, o esquema de José Dirceu na Lava Jato movimentou cerca de 60 milhões de reais em corrupção e 64 milhões de reais em lavagem de dinheiro. Ao todo, o MP calcula que houve 129 atos de corrupção ativa e 31 atos de corrupção passiva entre 2004 e 2011, além de 684 atos de lavagem de dinheiro entre 2005 e 2014.

“A investigação é sempre baseada em fatos. Nada impede novas denúncias sobre a atuação dele em várias outras áreas de atuação. Essa é uma parte importante da investigação, mas temos que considerar que a cada dia estamos avançando por áreas diferentes de contratação de serviços públicos e se trata do ex-ministro da Casa Civil”, explicou o delegado Igor Romário de Paula.

Os investigadores que atuam na Operação Lava Jato consideram que DIRCEU É UM CRIMINOSO REINCIDENTE, porque praticou crimes depois de o processo do mensalão já ter sido concluído. É possível que a Justiça imponha ao petista também o AGRAVANTE DE MAUS ANTECEDENTES, já que, segundo o procurador da República Roberson Pozzobon, ele praticou crimes de corrupção e lavagem de dinheiro pelo menos desde 2006, quando passou a receber dinheiro sujo de empreiteiras. A REINCIDÊNCIA E OS MAUS ANTECEDENTES são fatores considerados pela Justiça para aumentar a pena do suspeito em caso de condenação. Além da penalização pelos crimes, os procuradores pedem o ressarcimento de 60 MILHÕES DE REAIS.

Segundo Dallagnol, as evidências apontam ter havido um “CAPITALISMO DE COMPADRIO” envolvendo a Petrobras para benefício de empresas e enriquecimento de pessoas. “HOUVE O EXERCÍCIO DO PODER PARA FINS PARTICULARES. José Dirceu representou por muitos tempos os ideais de muitos. Não julgamos as pessoas por vidas, mas por fatos e atos concretos. Não está em questão o que José Dirceu fez pela consolidação da democracia, e sim se ele praticou crimes em contextos determinados”, disse. “A corrupção sistêmica existe no nosso país. A cura para esse problema que sangra a democracia é mais democracia. SOMOS EXPLORADOS PELA CORRUPÇÃO”, concluiu.


PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: - A ESQUERDA PETRALHA,  PSICOPATA HEREGE COMUNISTA, TOMOU NO CU!!!



Um comentário:

John disse...

O ÍDOLO DA PETRALHADA MORTADELA TA PRA LA DE FODIDO!!!!

E AI CAMBADA, VÃO COMEÇAR OUTRA VAQUINHA??? hahahahahha