sexta-feira, 6 de abril de 2018

A CARCERAGEM DA POLÍCIA FEDERAL PREPAROU UMA CELA COM BANHEIRO EXCLUSIVO E ÁGUA QUENTE PARA LULA LAVAR O PINTO SEBOSO. SÓ NÃO ASSUMIU O COMPROMISSO DE ARRUMAR UM PRIQUITINHO...

LULA AFIRMOU: - TENHO 72 ANOS, ENERGIA DE 30 E TESÃO DE 20. 

Cláudio Humberto

A  Polícia Federal em Curitiba já está preparada para receber o ex-presidente Lula.  O petista foi condenado em segunda instância, em decisão do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), a 12 anos e 1 mês de prisão no caso do triplex no Guarujá – propina da OAS a Lula.

Na cobertura do prédio de quatro andares, no bairro Jardim Santa Cândida, um cômodo que servia de alojamento para policiais de outras cidades, em missão na capital paranaense, foi transformado nos últimos dois meses em cela especial para receber Lula, com água quente e banheiro exclusivo. POR ENQUANTO, NADA DE PRIQUITINHO(TERMO NOSSO!!!).

A ordem de prisão do TRF-4 só não havia sido cumprida por Moro até aqui, por força do Supremo Tribunal Federal (STF), que iniciou julgamento do HC 152.752/PR, apresentado pela defesa de Lula, e deu salvo-conduto ao réu até decisão final – dada nesta madrugada. Os advogados do ex-presidente buscavam impedir sua prisão antes do transitado em julgado completo do processo, até a última instância.

Lula é réu em mais dois processos – da propina no terreno do Instituto Lula e a do sítio de Atibaia – e alvo de outras apurações.

O dormitório na superintendência fica isolado da Custódia, onde estão encarcerados os demais presos da Lava Jato e os presos comuns, no segundo andar do prédio.

O alojamento usado para federais em passagem por Curitiba tem cerca de 3 metros por 5 metros, banheiro próprio, com pia, privada e chuveiro quente, janelas pequenas de vidro, com grades de segurança doméstica. O dormitório contava com três beliches, uma mesa pequena e TV, segundo policiais que já dormiram no local.

O alojamento fica no último andar do edifício, que tem área menor do que os demais e está abaixo do heliponto. O andar é usado pelo Núcleo de Inteligência Policial, que lida com dados sensíveis de investigações.

A passagem do ex-presidente pela cela preparada na PF de Curitiba também pode estar limitada aos primeiros dias de cárcere, após o juiz originário do processo expedir a ordem de prisão. É que cumprida a ordem do TRF-4 por Moro, abre-se um processo de execução penal para Lula e o caso passa para a 12.ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela execução penal. Um pedido da defesa do ex-presidente levará o juiz da área a analisar se mantém o petista no local ou transfere ele para outra cidade, perto de sua residência. - A manchete e a imagem não fazem parte do texto original - 

Nenhum comentário: