quarta-feira, 11 de abril de 2018

EM APENAS 13 ANOS, LULA VIROU O MAIOR EXPORTADOR DE CORRUPÇÃO PARA AMÉRICA LATINA, CARIBE, ÁFRICA E EUROPA.


 

Eliane Cantanhêde

Na missa para Marisa Letícia, que virou comício para Lula, o ex-presidente usou de toda a emoção e de todo vigor retórico para clamar que seu grande crime foi dar comida, escola e universidade para pobre. Porém, assim como o impeachment de Dilma Rousseff foi pelas pedaladas, mas não só por elas, a prisão de Lula foi pelo triplex no Guarujá, mas não só por ele. Tanto as pedaladas como o triplex estão inseridos num contexto muito mais amplo, são peças de um todo.

O que as investigações desvendaram, e as fotos no triplex confirmam, é a íntima relação de Lula não apenas com uma empreiteira, a OAS de Léo Pinheiro, mas com as grandes empreiteiras, CONHECIDAS COMPRADORAS DE POLÍTICOS. No topo, a Odebrecht

Os depoimentos de Emílio e Marcelo Odebrecht sobre as contas secretas mantidas para o ex-presidente e geridas por Antonio Palocci, antes e depois da Fazenda, são uma aula de como Lula foi AFUNDANDO NOS BRAÇOS PRÓDIGOS, MAS GULOSOS, DAS EMPREITEIRAS.

E foi nessa simbiose entre Lula e elas que o Brasil VIROU UM EXPORTADOR DE CORRUPÇÃO PARA AMÉRICA LATINA, CARIBE, ÁFRICA E EUROPA. Começou na Venezuela de Hugo Chávez e se expandiu para Peru, Colômbia, Equador, Angola... com régios financiamentos do nosso BNDES e uma cereja do bolo: os marqueteiros de Lula incluídos no pacote.

Para Fernando Gabeira, há uma estratégia nas investidas do triângulo Lula-Odebrecht-BNDES em tantos países: a mistificação de Lula, sua transformação em líder mundial de massas. Mas o revertério pega de jeito não só ele, mas também os aliados que entraram no esquema internacional. Ou seria pura coincidência que Lula esteja às voltas com a Justiça ao mesmo tempo que outros ex-presidentes, como o do Peru.

Lula desceu a rampa do Planalto com 80% de popularidade e ficou ainda mais à vontade nas suas relações com as empreiteiras, MANTENDO O CONTROLE DO BNDES COM DILMA NA PRESIDÊNCIA E VIAJANDO PELO MUNDO NOS AVIÕES DA ODEBRECHT.

Por trás da desgraça da nossa Petrobrás estão as grandes empreiteiras e seus controladores agora presos. E, por trás dos processos contra Lula, estão as mesmas empreiteiras e seus controladores: o do triplex, o do sítio de Atibaia, o do Instituto Lula... LOGO, HÁ PROFUNDA CONEXÃO ENTRE LULA E ELAS, UMA CLARA RELAÇÃO DE CAUSA E EFEITO, UM JOGO EM QUE TODOS GANHAVAM. E, como ganhavam, agora perdem juntos. Ou vão para a cadeia juntos.

No seu discurso de sábado, Lula se colocou como um novo “pai dos pobres”, a eterna “vítima das elites”, mas, se os ganhos sociais são inegáveis, quem mais lucrou na sua era foram o sistema financeiro e as empreiteiras, enquanto estatais, bancos públicos e fundos de pensão eram devorados. E ele atiçou a militância contra Moro e a mídia, jogando álcool na fogueira e isolando ainda mais o PT e as esquerdas. A baixa adesão à manifestação pró-Lula num dia histórico, e no berço do PT, já diz tudo.

Quanto a Dilma: ela efetivamente cometeu crime de responsabilidade com as pedaladas, além de governar com a velha e perigosa avaliação de que “um pouco de inflação não faz mal a ninguém” e gastar desbragadamente é “bom para o povo” (que, obviamente, é quem depois paga a conta com juros e lágrimas). E vivia de canetadas: na quebra de contratos no setor elétrico, na exploração do pré-sal, na queda artificial dos juros.

Enfim, Dilma caiu porque o Brasil não aguentaria mais dois anos de Dilma, assim com Lula foi preso por AMBIÇÃO, COBIÇA E UMA PROMISCUIDADE COM EMPREITEIRAS (para ficar só nelas) incompatível com a Presidência da República e com a sua emocionante biografia e seu vibrante carisma.

Foi, além de tudo, uma traição à origem do PT, que nasceu para lutar por um País mais justo e mais ético – não para Lula chegar ao pódio e dali mergulhar alegremente nos tentáculos da Odebrecht e da OAS E NADAR DE BRAÇADA NAS PIORES PRÁTICAS DO VELHO BRASIL.”



Nenhum comentário: