sábado, 24 de novembro de 2018

A PUTADA PETRALHA SE RECUSA A ADMITIR QUE A CASA CAIU PARA O SEBOSO, A ANTA E O PT...


A Operação Lava Jato deixou o ex-presidente Lula completamente desequilibrado. A eficiência da força-tarefa baseada em Curitiba tem sido tão letal em apurar os crimes atribuídos ao petista e sua 'organização criminosa', que 100% das pessoas razoáveis já consideram o PT um caso perdido. Lula está preso, deve ser condenado em outros processos ainda em cana, e não houve absolutamente nenhuma comoção nacional. Todos os setores da esquerda reunidos, que já não gozam de grande credibilidade junto a opinião pública, não conseguiram mobilizar a militância, que também não quer passar vergonha defendendo bandidos.

O desespero de Lula é tão grande diante destes fatos que o petista já não consegue mais agir de forma racional. Se antes, o ex-presidente era reconhecido por sua inteligência e extraordinária capacidade de reverter situações desfavoráveis, o Lula preso não faz nem sombra no ex-chefe de Estado que encantou o mundo. Incapaz de administrar os revezes de modo racional, o petista dispara sua metralhadora de bobagens em todas as direções, atacando a Justiça, a imprensa e a sociedade de modo geral. Durante o interrogatório perante a juíza Gabriela Hardt, o petista parecia ter acabado de desembarcar de outro planeta, do mundo do Lula que hoje só existe na cabeça do presidiário.

"As piadinhas de Lula, sua falta de respeito com as instituições e com a condução do devido processo legal é uma forma de esquizofrenia. O petista apresenta os sintomas clássicos relacionados a dissociação da ação e do pensamento,  expressa em uma sintomatologia variada, como delírios persecutórios, alucinações". É deplorável que uma pessoa condenada de forma tão contundente não consiga demonstrar dignidade, serenidade e equilíbrio.

Lula tenta se agarrar ao nada. Dono agora de uma minguada audiência, o petista se nega a reconhecer o declínio da esquerda brasileira, a mesma que ele arrastou para o fundo do poço da corrupção, atraídos pela ganância pelo poder. A falta de sobriedade de Lula e de seus aliados é algo que torna a situação ainda mais degradante.

Lula está tão desesperado que já nem se dá conta do quanto tem desrespeitado o intelecto alheio. Esta semana, o petista se tornou réu em mais uma ação penal, a do 'quadrilhão do PT', juntamente com a ex-presidente Dilma Rousseff, os ex-ministros Guido Mantega e Antonio Palocci, e o ex-tesoureiro João Vaccari Neto.

Lula sempre se achou muito esperto e nunca conseguiu admitir uma derrota com humildade. O problema é que o desenho dos crimes cometidos pelo petista é extremamente infantil. Na avaliação de delegados da Polícia Federal, seus estratagemas elementares para lavar dinheiro, receber vantagens indevidas e ocultar patrimônio são dignos de um bicheiro ou agiota de esquina. São crimes de baixo nível, sem nenhum grau de sofisticação, tipicamente cometidos por pessoas que subestimam os conhecimentos das autoridades sobre o submundo dos crimes de lavagem de dinheiro.

Neste caso, não é nem a Lava Jato que é certeira. Lula que deu bandeira demais com crimes bastante óbvios, que foram facilmente caracterizados pelo seu enriquecimento ilícito. Não é comum que alguém com renda declarada de R$ 3.780,00 movimente R$ 53 milhões em suas contas em apenas um ano. O fato de uma pessoa ter sido presidente da República não a torna uma fonte de riqueza tão formidável.

Cientistas políticos estão acostumados com este tipo de conduta entre os representantes da classe política brasileira. O que é mais surpreendente é concluir que pessoas tão desqualificadas ainda consigam chegar ao mais alto posto do Brasil. A única explicação plausível para isso é aceitar que grandes empresas e grupos poderosos consentiram um morto de fome ser presidente do país apenas para poderem assaltar os cofres públicos de forma mais sistemática. Para a sociedade, sobretudo os mais pobres, o estrago provocado por treze anos de corrupção foi devastador.

Enquanto isso, Lula e seus cúmplices continuam fingindo-se inocentes. Não se deram conta de que a casa caiu para todos. O presidiário, a ex-presidente Dilma Rousseff e mais uma levada de petistas viraram réus pelo crime de organização criminosa, por decisão do juiz Vallisney Oliveira, da Justiça do Distrito Federal. Dilma diz, por meio de nota, que a decisão do juiz está baseada numa tentativa clara de criminalização da política e do PT, fingindo ignorar que foi o PT o partido que mais criminalizou a política na história do país. Qualquer pessoa sensata seria capaz de prever que esta história não ia terminar bem, com tanta roubalheira. - Imprensa Viva. - 

Nenhum comentário: