sexta-feira, 16 de novembro de 2018

LULA ESTÁ CAMINHANDO PARA PEGAR 100 ANOS DE CADEIA

O ex-presidente Lula nunca esteve tão perto de outras condenações na Lava Jato. O que mais assusta o petista e seus apoiadores é o fato de que seu depoimento prestado no caso do sítio de Atibaia marca o encerramento de uma das últimas fases de um dos processos mais bem documentados contra o petista. Lula já foi condenado em Curitiba na ação penal relativa ao triplex do Guarujá.


Além do caso do sítio de Atibaia, Lula ainda responde por outro processo na Lava Jato, no qual é acusado de ser beneficiado pela Odebrecht mediante a compra de um terreno para o Instituto Lula, em São Paulo. Nesse processo, as defesas entregaram as alegações finais há duas semanas.

Nas duas ações pendentes, os interrogatórios, que ocorrem após a produção de provas com depoimentos de testemunhas de defesa e acusação, já foram concluídos. Inclusive o do ex-presidente Lula, que foi interrogado pela juíza Gabriela Hardt, que substituiu o juiz Sérgio Moro após a confirmação de sua ida para o Ministério da Justiça e Segurança Pública do governo de Jair Bolsonaro.

Apenas no caso do sítio em Atibaia, pode haver ainda diligências complementares até a abertura de prazo para alegações finais, manifestação de  final das defesas até a sentença que dirá se os réus serão considerados culpados.

Já no caso relativo ao terreno para o Instituto Lula, as defesas entregaram as alegações finais há duas semanas.

Diante disso, o processo do Instituto Lula estaria já prestes a ser sentenciado em sua segunda ação penal na Lava Jato. O petista cumpre pena em regime fechado em Curitiba. Lula foi condenado em Segunda instância a uma pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. O petista não é mais réu primário. - Imprensa Viva - 

Nenhum comentário: