sexta-feira, 2 de novembro de 2018

COMO MINISTRO, MORO VAI TER ACESSO AOS DADOS SIGILOSOS DOS 13 ANOS DE DESGOVERNO DO PT E VAI BOTAR PRA ARROMBAR NA LADROAGEM DO LULA E DILMA...



A ida do juiz Sérgio Moro para o ministério da Justiça e Segurança Pública está TIRANDO O SONO  de muitos petistas. Segundo a Folha, "O PT está preocupado com a possibilidade de o juiz Sergio Moro direcionar órgãos como a CGU (Controladoria Geral da União) para fazer devassas nas administrações anteriores do partido, criando fatos negativos para a legenda nos próximos anos.

“Eu fui muito criticado por não utilizar o ministério nem para proteger amigos nem para perseguir inimigos. Mas hoje, sinceramente, temo que isso possa ocorrer”, diz o ex-ministro José Eduardo Cardozo, verbalizando o receio de outros dirigentes da legenda".

Se o PT tem receios de que Moro possa ter acesso a dados das administrações de Lula, Dilma e de seus ministros ao longo dos mais de treze anos que comandaram o país, é por que irregularidades inéditas podem ser identificadas.

Embora a reportagem tenha citado apenas a CGU, há outros órgãos de controle que podem revelar dados sobre movimentações financeiras suspeitas. Ao aceitar o convite para comandar a pasta da Justiça, Moro pediu que Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) seja integrado ao Ministério da Justiça para contribuir nas investigações. O vice presidente Hamilton Mourão também defendeu que o acesso do Ministério da Justiça ao Coaf: "Precisa sair do Ministério da Fazenda – está aparelhado. Vai ser muito importante ali", afirmou o general esta semana.

Há quem acredite que o PT está sujeito à uma nova onda de constrangimentos e investigações com a ida de Moro para o Ministério da Justiça. - Fonte: A Folha Via Imprensa Viva - A manchete não faz parte do texto original - 

Nenhum comentário: