O juiz federal Sérgio Moro acaba de confirmar que aceitou o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para comandar o Ministério da Justiça e Segurança Pública a partir de janeiro de 2019.
O juiz da Lava Jato se reuniu com o presidente eleito na manhã desta quinta-feira, 1.º nesta manhã, casa de Jair Bolsonaro, na Barra da Tijuca. Logo após o encontro, Moro divulgou nota dizendo que aceitou "honrado" o convite. Moro disse, ainda, que aceitava o cargo com "certo pesar" pois terá que abandonar a carreira de juiz após 22 anos de magistratura.
"No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituição, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão", escreveu Moro.
"Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior", concluiu. Segundo o juiz, a Operação Lava Jato seguirá em Curitiba "com os valorosos juízes locais". Ele disse que desde já vai se afastar de novas audiências.
Bolsonaro também comemorou o ingresso de Sérgio Moro em sua equipe ministerial: "Sua agenda anti-corrupção, anti-crime organizado, bem como respeito à Constituição e às leis será o nosso norte!", afirmou o presidente eleito, logo após o encontro.
No cargo, Moro passará a comandar a Polícia Federal e setores responsáveis pela segurança pública. Há ainda a possibilidade do magistrado assumir uma cadeira no Supremo Tribunal Federal a partir de 2020. - Imprensa Viva -
PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: - Trocar um Ministro da Justiça do PT, tipo ou da laia de José Eduardo Cardoso, pelo excelente juiz MORO não tem preço. É como trocar um litro de mijo de jega por uma taça de vinho tinto francês Domaine de
la Romanée... Podem começar a correr rumo à Venezuela ou Cuba.
Policia Federal forte. Lava Jato mantida. STF sob controle. Lula apodrecendo na
cadeia e com a “CUMPANHERADA” toda pronta para começar a jogar dominó atrás das grades... Vambora, ex país de Bânania!!! As futuras gerações te esperam!!! Com MORO, Brasil voando rumo a 2050...
Nenhum comentário:
Postar um comentário