segunda-feira, 12 de novembro de 2018

DEPOIS DAS ELEIÇÕES, ONDE O PT FOI HUMILHADO, LULA NÃO PASSA DE UM ZÉ NINGUÉM. ATÉ O ACAMPAMENTO EM TORNO DA CADEIA FOI DESATIVADO POR FALTA DE MORTADELA...


O ex-presidente Lula não conseguiu se safar da prisão, não conseguiu vencer a eleição e está prestes a encarar mais uma condenação. Parece que tudo na vida do petista rima nos últimos meses. RIMA COM TRAGÉDIA. 

O homem que teve a chance de se tornar o maior líder político da América Latina está preso sob forte esquema de segurança na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, após ter sido condenado por crimes vulgares como corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo um apartamento no litoral paulista.

Lula se queixava de perseguição política por parte do juiz federal Sérgio Moro, que deixou a magistratura para ocupar o cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública no governo de Jair Bolsonaro. Mas nem mesmo a despedida do mago da Lava Jato representou uma boa notícia para o condenado.

Na semana passada, vários ex-amigos de Lula o detonaram perante a juíza substituta, Gabriela Hardt, e confirmaram vários crimes do petista em outros processos em fase final de conclusão, como no caso do sítio em Atibaia.

A sequência de desventuras do petista teve início justamente com a deflagração da primeira fase da Operação Lava Jato, há mais de quatro anos. Desde então, Lula perdeu o posto de grande líder político e passou a figurar nas páginas policiais como um dos maiores bandidos que o mundo já conheceu.

Ficou-se sabendo que Lula usou o cargo de presidente, e o dinheiro do povo, para se beneficiar pessoalmente com vantagens vergonhosas como obras em imóveis, contratações de fachada para palestras fajutas, financiamentos de campanha e até mesmo o roubo de objetos do acervo da Presidência da República.

O petista se tornou réu em inúmeras ações penais, teve seu milhões e outros bens bloqueados pela Justiça, foi julgado, condenado e teve que se entregar à Polícia Federal no mês de abril. Desde então, Lula cumpre uma pena de mais de 12 anos de prisão em regime fechado. Foi de dentro de sua cela que o presidiário tentou manipular o processo eleitoral, desafiou as autoridades do país impondo sua candidatura, mesmo sendo um condenado em 2.º grau e devidamente enquadrado na Lei da Ficha Limpa que ele próprio assinou.

Lula levou sua candidatura até o limite legal apenas para usar a estrutura partidária, a imprensa e seus subordinados no PT para exaltar sua figura caricata. Não adiantou usar máscara de presidiário. O poste escolhido por Lula na última hora para disputar as eleições presidenciais, Fernando Haddad, foi derrotado, assim com vários candidatos ao senado e aos governos dos estados que se fiaram na figura do condenado.

Dias após a derrota nas urnas e às vésperas de uma possível nova condenação na Lava Jato, o acampamento mantido pelo PT no entorno da Sede da PF em Curitiba foi 'desmobilizado'. A impressão geral é a de que nem mesmo o partido de Lula está mais disposto a queimar vela com defunto ruim. Nem mesmo os desocupados que se revesavam na vigília de solidariedade ao presidiário na porta da cadeia acreditam mais na possibilidade de obter alguma vantagem em terem seus nomes na lista do 'Lula Livre'.

Lula perdeu relevância política após a revelação de crimes a ele atribuídos e a queda de sua relevância vem se acentuando a cada nova derrota, como a prisão e o fracasso na eleição. Se vem ai mais uma condenação, já há sinais de debandada antecipada por parte de muitos que já jogaram a toalha com o condenado. - Imprensa Viva - 

Nenhum comentário: