segunda-feira, 19 de novembro de 2018

MICHEL TEMER QUEBROU AS PERNAS DO PT, DO MST E DA CUT


O presidente Michel Temer foi o responsável direto pela transição democrática do Brasil para uma nova era de prosperidade. Mas até chegar a este ponto, Temer enfrentou forças poderosas e conseguiu, com inteligência e elegância, tirar o PT do poder e acabar com as principais fontes de financiamento do partido.

Vale lembrar que, caso Dilma permanecesse na Presidência, ninguém sabe do que teria sido capaz de fazer para livrar o ex-presidente Lula da cadeia. Além de remover o PT do poder, Temer garantiu a continuidade da Lava Jato, que inclusive alcançou alvos de seu próprio partido, e viu o ex-presidente Lula ir para a cadeia sem mover uma palha.

Temer acabou com a farra das nomeações políticas na Petrobras e recuperou a companhia que estava praticamente quebrada. Quando Dilma teve seu mandato cassado, a estatal valia pouco mais de R$ 40 bilhões. Hoje está valendo quase dez vezes mais. Todos os diretores são técnicos e quando precisam se reunir com políticos, há uma série de procedimentos de segurança. Políticos não podem se reunir com diretores sem a presença de outros quadros da estatal.

Apesar de ter sido sabotado por setores dilmistas do Judiciário, MPF e até mesmo da Polícia Federal, e impedido de acabar com privilégios e avançar com a reforma da Previdência, Temer conseguiu impor um fim ao famigerado imposto sindical obrigatório. Com a medida, praticamente 16 mil sindicatos ficaram à míngua. Temer acabou ainda com a farra dos artistas de esquerda na Lei Rouanet e acabou com diversas fontes de financiamento indireto do PT, cortando mais de 1 milhão de benefícios irregulares no Programa Bolsa Família, identificou e cortou mais de 400 mil fraudulentos de segurados no INSS, além de acabar com e outras fraudes no programa Minha Casa, Minha Vida.

Como resultado, o partido de Lula perdeu mais de 80% das prefeituras em todo o país nas eleições de 2016, agravando ainda mais o quadro financeiro do partido. Para isso, teve que enfrentar a fúria dos movimentos sociais, artistas, jornalistas vencedores do Troféu Joesley de Jornalismo, setores do Judiciário, MPF e a famigerada esquerda que tentou destruí-lo a qualquer preço com a ajuda e de empresários corruptos que ficaram bilionários durante os governos de Lula e Dilma. Temer resistiu e impôs tantas derrotas ao PT, que Lula e seu partido nunca mais conseguiram provocar tumultos no país. Sem dinheiro e militantes, PT, CUT, MST e outros movimentos controlados pelo partido praticamente faliram. Muitos podem dizer que vão acabar com o PT, mas, de longe, Temer é o sujeito que mais causou estragos no partido que chegou a ser associado à uma organização criminosa.

Mas uma das jogadas de mestre de Temer foi mesmo quebrar as pernas dos líderes do MST. Graças à sua metodologia sistemática de romper com elos que ajudaram a arrastar o país para o buraco, Temer conseguiu livrar mais de 200 mil famílias do jugo dos líderes do movimento controlado pelo PT, deixando o MST também sem verbas federais e tirando das mãos de Stédile seu exército de escravos que se tornaram reféns do MST por não terem acesso aos títulos das terras em que eram assentados. Os grupos ligados ao PT alegavam que não seria conveniente entregar os títulos agrários aos assentados, pois eles poderiam vender suas terras.

Além de ignorar os argumentos dos líderes do MST, Temer realizou um verdadeiro pente fino no sistema. A Band, a exemplo de várias matéria publicadas anteriormente aqui no Imprensa Viva, fea uma excelente reportagem sobre as medidas adotadas por Temer no "Combate a fraudes na reforma agrária ajuda famílias"

De acordo com a reportagem, "O combate a fraudes no programa de reforma agrária cortou quase 250 mil beneficiários irregulares nos últimos dois anos. Com isso, será possível dar título de propriedade a 200 mil famílias que, de fato, trabalham e produzem na terra". - Imprensa Viva - 



Nenhum comentário: