quarta-feira, 8 de agosto de 2018

BOLSONARO E ALCKMIN ESTÃO EMPATADOS TECNICAMENTE EM SP


O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, lidera a disputa nacional no Estado de São Paulo com 18,9%, no cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo a mais nova pesquisa realizada pelo instituto MDA a pedido da CNT. Em segundo lugar, vem o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, com 15%; das preferências. Como a margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos porcentuais para cima e para baixo, os dois primeiros colocados estão em situação de empate técnico.

Em terceiro, com 8,4% das preferências, vem a candidata da Rede, Marina Silva. Em seguida, aparecem o ex-prefeito Fernando Haddad, com 8,3%, e depois Ciro Gomes (PDT), com 6,0%. Álvaro Dias, do Podemos, aparece em seguida com 1,8%. O levantamento ainda considerou o nome de Manuela D'Ávila, do PCdoB, que não participa mais da disputa nacional. Ela apareceu com 1,7% das preferências do eleitorado paulista. Brancos e nulos somaram 22%. Indecisos ficaram em 12,5%.

Esse é o primeiro levantamento CNT/MDA para o Estado de São Paulo, o que impede comparações diretas. Os pesquisadores ouviram 2.002 entrevistados, distribuídos em 75 municípios de todas as regiões do Estado. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. Os registros da pesquisa são, no TSE: BR-05911/2018, e no TRE/SP: SP-04729/2018. - Fonte: O Estadão. -

Nenhum comentário: