quarta-feira, 8 de agosto de 2018

QUEM É ESSA TAL DE ANA AMÉLIA?!?!?!




ANA AMÉLIA(CHAPA DOS SONHOS), A SENADORA GAÚCHA É UM SOPRO DE ESPERANÇA PARA A DECADENTE CLASSE POLÍTICA BRASILEIRA E UMA BIOGRAFIA IRRETOCÁVEL QUE VAI ENGRANDECER A DISPUTA DESTE ANO. ESSA SENHORA É DE UMA ALTIVEZ E PROBIDADE INDISCUTÍVEL. É CONSIDERADA PELA CRÍTICA E JORNALISTAS POLÍTICOS QUE COBREM O CONGRESSO NACIONAL COMO A MAIOR REVELAÇÃO POLÍTICA DESSE COMEÇO DE SÉCULO XXI.   

Pois bem!!! Ana Amélia é gaúcha de Lagoa Vermelha/RS. Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), deixou o jornalismo depois de quase 40 anos trabalhando nessa área, dos quais 33 na RBS. Comunicadora multimídia, esteve presente nos lares gaúchos durante 31 anos, falando diretamente de Brasília. No dia 15 de março de 2010, abriu mão do ofício para concorrer pela primeira vez a um cargo eletivo. FOI ELEITA SENADORA PELO PP/RS COM 3.401.241 VOTOS.

Nos três primeiros anos de mandato, foi escolhida pelos jornalistas no prêmio Congresso em Foco entre os dez melhores senadores de 2011, 2012 e 2013 além de ser indicada entre os cinco melhores parlamentares em outras categorias do prêmio (defensora dos municípios, em 2011; defensora dos servidores públicos e dos aposentados e defesa do consumidor, em 2012; e parlamentares que mais atuam em defesa da educação, em 2013). FOI INDICADA ENTRE OS 100 PARLAMENTARES MAIS INFLUENTES DO CONGRESSO NACIONAL pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) em 2012 e 2013. Neste último ano, também foi apontada pelo Diap como a parlamentar mulher mais influente no Congresso Nacional. Ficou na 18ª colocação entre todos os 594 parlamentares e foi apontada também como a mais influente entre os 34 gaúchos no parlamento.

Nenhum comentário: