sábado, 25 de agosto de 2018

FUTURA VICE-PRESIDENTE, ANA AMÉLIA, É CONDECORADA COM A MEDALHA EXÉRCITO BRASILEIRO


Em cerimônia no Comando Militar do Sul, nesta sexta-feira (24), em Porto Alegre, alusiva ao Dia do Soldado, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi agraciada com a “Medalha Exército Brasileiro”. A distinção é concedida a pessoas que prestaram serviços relevantes em prol do Exército. 

A parlamentar gaúcha recebeu a medalha do comandante Militar do Sul, General Miotto e da tenente Taciana. Ana Amélia lembrou que as Forças Armadas Brasileiras estão comprometidas com a democracia e têm papel relevante na defesa da soberania nacional, além de protagonismo na inovação tecnológica. 

A senadora, que é integrante da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional no Senado, disse que acompanhou com atenção a Ordem do Dia do comandante do Exército, general Villas Bôas, lida na solenidade pelo general Miotto, sobre o papel das Forças Armadas na intervenção federal do Rio de Janeiro, onde soldados deram sua vida na defesa da sociedade. 

Nessa mensagem à tropa, observou a senadora, o comandante ainda salientou que esse cenário é também agravado pela intolerância que provoca a divisão da sociedade brasileira, fomentada por alguns segmentos políticos.




Nenhum comentário: