quarta-feira, 22 de agosto de 2018

FUTURO GOVERNADOR DE PERNAMBUCO, MAURÍCIO RANDS, CRITICOU LULA AO AFIRMAR QUE FOI UM FROUXO E PASSOU À MÃO NA CABEÇA DA BANDIDAGEM OU FOI LENIENTE COM OS BANDIDOS...


O candidato ao Governo do Estado de Pernambuco, Maurício Rands (PROS), fez questão de se distanciar do PT e teceu críticas ao ex-presidente Lula (PT). Segundo Rands, que chegou a ser líder da bancada do petista no Congresso Nacional, o candidato à Presidência foi 'FROUXO E LENIENTE'. Rands ainda garantiu que sua articulação em Brasília irá trazer o triplo de investimentos para Pernambuco.
"Eu acho que Lula não entrou na política para enriquecer, mas ele foi muito leniente e frouxo. A direção do partido deve uma autocrítica. Lutei no Congresso como líder de Lula para políticas sociais, me orgulho de ter sido líder de Lula no Congresso. Lula é responsável por escolher Dilma, que teve um governo desastroso, causando uma crise sem precedentes. Se eu deixar de reconher o que Lula fez para Pernambuco, seria hipócrita. Muito do que ele fez teve dedo do Deputado Federal Maurício Rands", disse Maurício Rands em entrevista à Rádio Jornal nesta quarta-feira (22).
Rands ainda disse que Lula não seria candidato à Presidência e que muitos usam a 'grife Lula' para ganhar votos. "Eu tinha um conexão com a militância do PT, com os direitos dos trabalhadores. A minha sintonia é profunda com as pessoas que carregam esse valores. Muitos manipulam a grife Lula. Eu tenho identidade com os valores que Lula representa e representou e tenho divergência com erros que ele cometeu, é preciso dizer isso. Lula não será o candidato, candidato será Hadda. Estão fazendo campanha para se aproveitar da grife", comentou. 
Sobre a retirada da candidatura de Marília Arraes ao Governo do Estado, Rands afirmou que muitos dos votos estão indo para a sua candidatura e criticou a atitude do diretório nacional do PT. 
"Isso que Marília Arraes estava fazendo o que eu tentei fazer em 2012, quando fui pré-candidato à Prefeitura do Recife pelo PT. Aí, o velho cartório fez aquela intervenção em 2012, e tomei a decisão para dar exemplo a nova geração, não aceito o vale-tudo da política. Agora, houve a articulação de um partido de PE nacionalmente, com a direção nacional dos cartórios, para tirar a candidatura de Marília Arraes. A mesma coisa que aconteceu com Rands em 2012", afirmou.

ECONOMIA, INVESTIMENTOS E POLÍTICA EM PERNAMBUCO 

"Pernambuco investe muito nos meios. De um orçamento de R$ 34 bi, PE só tem para investimento R$ 1 bi. Já tivemos, com Eduardo, 3,6 bi. Com esse plano de redução de custeio das atividades meio, com minha articulação política e internacional, vamos trazer mais recursos para que PE invista o triplo do que está investindo. Pela nova coligação pequena que montamos, é uma garantia que não vamos lotear o estado. Eu não sou um político convencional, mas sei lidar com a política. Tenho amigos em todas as bancadas em Brasília. vou dialogar com os deputados para que eles tragam as demandas. Eu sei lidar com os deputados sem ficar fazendo deformações na política, isso pode ficar tranquilo. Isso é uma garantia que o pernambucano tem. Vou colocar a serviço de Pernambuco a minha articulação em Brasília. Quando chego lá hoje, encontro muita gente daquele tempo. Eu não vou chegar agora e mandar nas pessoas, as pessoas ocupam os cargos, deixa elas ocuparem. Esse loteamento custa caro para o cidadão, numa coligação com vários partidos isso acontece com as secretarias. A nossa coligação, com três partidos, é uma garantia que vamos compor com os melhores e não vamos lotear o Governo".

BOLSONARO E ADVERSÁRIOS AO GOVERNO DE PERNAMBUCO 

"Eu sou de esquerda, Bolsonaro é de direita. Ele defende a antítese do que eu penso. Eu dizia em Brasília para me avisarem quando Bolsonaro falasse para ir lá rebater. Pessoalmente, eu não tenho briga com ninguém. Democracia é isso, o que disputam são as ideias. Eu noto em PE, um de costas para o outro. Deixem as ideias disputarem. Fui secretário de Eduardo Campos, todo mundo isso para mim, mas ninguém diz isso aos partidos de Armando Monteiro, que também são oposição"

CHANCES DE SEGUNDO TURNO EM PERNAMBUCO E ELOGIOS AOS ADVERSÁRIOS 

"Chegarei ao segundo turno. 50% dos pernambucanos não decidiram nada. O cara que tá aí 50 anos na política, não anda nada e não fala com povo, mas tá aí com a pesquisa alta. É o recall. Quanto mais espaço tenhamos, eu vou me propagando. Já vi muito sofrimento, chego para governar PE com muito equilíbrio. Posso dizer virtudes dos meus adversários. Armando é profundo conhecedor do mercado empresarial e Paulo Câmara é profundo conhecedor da máquia econômica do Estado, mas o governador vai ser Maurício Rands" - Fonte: Rádio Jornal do Comércio - Recife - PE.

 

Nenhum comentário: