domingo, 4 de novembro de 2018

DILMA SE DESCULPOU DE UMA PERGUNTA QUE LHE FIZERAM SOBRE CAIXA 2, POIS NESSE MOMENTO ELA ESTAVA NO BANHEIRO CAGANDO...

A corrupção durante os governos do PT de Lula e Dilma produziu episódios bastante pitorescos, mas que tiveram consequências trágicas para o país. Alguns tão surreais, que até mesmo os mais indignados com a roubalheira do PT se negam a crer.


A ex-presidente Dilma Rousseff saiu com uma pérola que deve entrar para os anais da história. Durante o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral, que investigava o uso de dinheiro roubado em sua campanha. Para refutar as afirmações enfáticas do empreiteiro Marcelo Odebrecht, quando este confirmou que Dilma sabia que sua campanha era financiada com dinheiro de caixa 2 e que a alertou sobre os riscos, a petista afirmou que não prestou atenção no que ele disse. O motivo? Dilma disse que, nesse dia, não entendeu o que Marcelo estava falando porque acabara de sair do banheiro.

Na época, a Folha entrevistou Dilma sobre o episódio:

Folha - Marcelo também diz que, já com a Lava Jato em curso, avisou a senhora, num encontro no México, que a sua campanha poderia ser contaminada, pois ele havia feito pagamentos ao marqueteiro João Santana no exterior.

Dilma - Eu viajei ao México para um encontro com o [presidente] Peña Nieto e depois houve um almoço e uma reunião com empresários. O Marcelo estava lá. No fim do dia, eu já estava saindo para o aeroporto, atrasada, mas queria ir ao banheiro. Fui para [o toalete de] uma sala reservada e fiz o que tinha que fazer. Quando voltei, tá lá o senhor Marcelo nessa sala. Ele começou a falar comigo, do jeito Marcelo, tudo meio embrulhado. E eu numa pressa louca, olhando pra ele. Não entendi patavina do que ele falava. Niente ["nada", em italiano]. Ele diz que me contou que poderia ocorrer contaminação. Mas eu não tinha conta no exterior. Se o João tinha, o que eu tenho com o João? Por que eu teria que saber?, justificou a petista.

Tentar se esquivar de conhecimento sobre esquemas de caixa 2 em sua campanha com justificativas de que estaria fazendo o 'número 2' na privada retrata bem a passagem de Dilma e do PT pelo governo. - Imprensa Viva - 



Um comentário:

Kate disse...

Misericórdia,e pensar que uma anta, jumenta dessas já foi presidenta do Brasil 🤦, que país é esse Jesus