sexta-feira, 16 de novembro de 2018

DURANTE O INTERROGATÓRIO LULA PEDIU PRA CAGAR E SAIU DE FININHO...

O ex-presidente Lula bem que tentou dar uma de esperto durante seu interrogatório em Curitiba esta semana, mas acabou se complicando. Logo no início da oitiva, o petista deu uma de interrogador e indagou a magistrada se ele era ou não o dono do sítio em Atibaia, algo completamente fora de questão. Lula não é acusado de ser ou não ser o dono de nada, mas sim de ter sido beneficiário de um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o repasse ao petista de vantagens indevidas por meio de reformas no referido sítio. 


Após levar uma dura histórica da juíza Gabriela Hardt, que lembrou o petista que quem fazia perguntas ali era ela, Lula ainda tentou desconversar sobre as obras estimadas em mais de R$ 1 milhão feitas no sítio pelas empreiteiras Odebrecht e OAS, e pelo seu amigo, José Carlos Bumlai.

A magistrada colocou o advogado Cristiano Zanin. numa situação delicada, a questioná-lo se o cliente tinha conhecimento do que era acusado. Mais adiante, Lula tentou novamente se esquivar das acusações concretas que pesam contra ele no processo, insinuando que era acusado de ser o dono do sítio.

Em dado momento, o procurador da República Athayde Ribeiro Costa, resolveu acuar Lula e seus advogados, sugerindo que a defesa do petista não estava sendo eficiente no sentido de instruir o próprio cliente sobre as acusações que pesam contra ele e sugeriu que recorressem à defensoria pública (advogados gratuitos garantidos aos mais necessitados).

Ao perceber que havia criado uma situação da qual não saberia como se desvencilhar, Lula pediu licença para ir ao banheiro.



Nenhum comentário: