segunda-feira, 12 de novembro de 2018

LULA & MARISA SÓ FALTARAM MESMO ROUBAR OS PANOS DE PRATO E OS TAMBORETES DO PALÁCIO DA ALVORADA...




Por mais que o ex-presidente Lula e o PT se esforcem para tentar minimizar os estragos na imagem do petista no exterior, é pouco provável que consigam vender narrativas ilusórias aos cidadãos de qualquer parte do mundo que esteja mais atento aos fatos noticiados pela imprensa internacional. No exterior, também circulou a notícia de que Lula levou centenas de objetos de altíssimo valor do acervo público ao deixar a Presidência da República, ao final de 2010.

O ex-presidente Lula pode continuar alegando perante a comunidade internacional que é um perseguido político, vítima da imprensa local e das instituições judiciárias. Mas por mais que se esforce, JAMAIS conseguirá convencer a maioria das pessoas de que é uma pessoa honesta.

Quando deixou a presidência em 2010, Lula levou vários objetos pertencentes à União e usou DOCUMENTAÇÃO FALSA  para transportar os itens. Os procuradores do Ministério Publico Federal, MPF, descobriram que o documento foi falsificado "para dele constar que se tratava de armazenagem de materiais de escritório e mobiliário corporativo de propriedade da construtora OAS". A mesma OAS pagou aproximadamente R$ 1,3 milhão pelo transporte e armazenagem dos objetos retirados por Lula, que contou com a conivência de servidores petistas que deveriam zelar pelo patrimônio público.

A lei determina que presentes dados por representantes de outros países em cerimônias oficiais ficam com a União. Estes podem permanecer no Palácio do Planalto, em Brasília, ou serem direcionados para o Arquivo Nacional e o Museu da República, no Rio de Janeiro.

Lula levou todos os presentes, incluindo joias, objetos de ouro cravejados de diamantes e outras obras de valor inestimável. O petista escondeu tudo em um cofre secreto do Banco do Brasil, numa agência de São Paulo, em nome de sua esposa, Marisa Letícia.

Os bens foram apreendidos durante as investigações da Lava Jato durante a Operação Aletheia, em março. Durante as buscas no apartamento de Lula em São Bernardo, os agentes descobriram documentos que levaram ao gigantesco cofre secreto, onde foram encontradas 23 caixas lacradas com itens pertencentes à União. Parte dos objetos foi recuperada por uma força tarefa designada pela Presidência da República. Quase 400 itens foram encontrados em um depósito no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo. Os itens devem se somar a outros objetos apreendidos no cofre do Banco do Brasil, que devem ser incorporados ao acervo presidencial.

A auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) constatou que 4,5 mil itens do patrimônio da União haviam desaparecidos. Segundo entendimento do TCU, não apenas os presentes feitos per chefes de estado pertencem à União, mas qualquer objeto que não seja de uso pessoal, como roupas, documentos e fotos, o que não é o caso de Lula.

Ainda segundo o órgão de controle, mesmo no caso de troca de presentes entre Lula e qualquer outra pessoa, seja um empresário, político ou entidade, caracteriza que houve uma contrapartida. Se Lula presenteou qualquer pessoa com dinheiro do contribuinte, o presente que recebeu em troca também pertence ao contribuinte e deve ser incorporado ao acervo público.

Lula está preso em Curitiba por conta de esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo a reserva de um triplex no Guarujá, cidade do litoral paulista. Mas a imprensa internacional também deu conta dos objetos do povo levados pelo petista e escondidos em cofres, contêineres e na sede do sindicato que presidiu. - Imprensa Viva. - 

Nenhum comentário: