domingo, 11 de novembro de 2018

O BONDE DO LULA CHEGOU AO FIM DA LINHA E LEVOU O BRASIL PARA O ABISMO




O ex-presidente Lula começou sua caminhada rumo ao poder tendo como mapa cartilhas empoeiradas do comunismo e a grana de empresários dispostos a manipular os movimentos sindicais do Brasil visando o controle das massas de trabalhadores. Investiram na liderança de Lula justamente por se tratar de um SUJEITO CONIVENTE. 

Na medida em que Lula puxava o bonde da história, financiado por uma elite invisível, oportunistas sem brilho próprio ou propósitos nobres passaram a orbitar sua figura, cientes de que, cedo ou tarde, o sindicalista que se apropriava de todas as bandeiras das massas chegaria ao poder.

Lula percorreu o Brasil  durante décadas. Por onde passava, era recebido por gente influente que apostava em suas chances de chegar ao poder. Influente, o petista procurava fazer favores, indicar apaniguados e fazer pequenas 'graças' com pobres diabos.

A caravana do petista pelo país lhe permitiu ampliar seu leque de influência em todas das regiões, de modo que passou a ter o poder de influenciar vitórias eleitorais que lhe garantiam mais poder de indicar aliados. Quando finalmente chegou à Presidência a partir da eleição de 2002, todos já sabiam que Lula não costumava deixar 'aliados' na mão. Valendo-se de recursos públicos, Lula destinava dinheiro a rodo para projetos concebidos apenas para drenar os cofres públicos. Ao longo de décadas, Lula distribuiu bilhões do dinheiro do contribuinte para ampliar seu raio de influência, irrigando campanhas eleitorais, empresas e projetos de aliados.

Dava para tirar vantagem em tudo. Programas como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, Luz Para Todos, Empréstimos para aposentados, seguros do INSS, empréstimos para empresas como a JBS-Firboi, obras para Odebrecht, OAS e outras dezenas de empreiteiras investigadas na Lava Jato, investimentos na Petrobras, repasses do BNDES a países governados por corruptos, como Angola, Venezuela, Cuba, Argentina e até mesmo sobre o acervo da Presidência da República. Lula multiplicou em milhares de vezes sua esfera de influência com o dinheiro público, abriu centenas de frentes de apoiadores apaniguados em cargos na administração da União, Estados, Municípios, estatais, etc.


Praticamente toda a esquerda brasileira, que se vendia como zelosa pelos interesses da nação e dos mais necessitados, embarcou no bonde de Lula, sem se preocupar com o destino da composição. Outros espectros do campo político também embarcaram em 'vagões' dos bancos públicos, estatais e ministérios, sem medo de ser feliz. Lula conseguiu lotar composições inteiras com membros do Judiciário, Ministério Público e outras instituições movidas a vapor de propina, privilégios e salários estratosféricos.

Ao longo de uma década e meia, o bonde de Lula passou a contar com tantos vagões lotados de sangue-sugas, que a economia do Brasil já não suportava mais alimentar a máquina de corrupção comandada pelo chefe do sindicato de ladrões.

Os passageiros desta viagem do absurdo não estavam preocupados se no final da linha havia um abismo. Apesar de terem quebrado o Brasil, praticamente todos se se quebraram no grande crash da locomotiva petista. Fraturas foram expostas nas urnas nas eleições de outubro. Nem com muita fisioterapia, os passageiros do bonde de Lula vão conseguir reerguer suas carcaças. Quem embarcou no bonde errado da história que aguente as consequências. - Imprensa Viva - 

Nenhum comentário: