sexta-feira, 11 de maio de 2018

EMPRÉSTIMOS BILIONÁRIOS, ILEGAIS E SECRETOS DO TESOURO NACIONAL E DO BNDES FEITOS E MANTIDOS POR LULA E DILMA SOB SIGILOS VÃO LASCÁ-LOS MEIO A MEIO!!!


Em seu voto aprovado ontem pelo plenário do TCU, o ministro Augusto Sherman também recomendou um estudo detalhado sobre a necessidade de sigilo nos empréstimos bilionários concedidos irregularmente por Lula e Dilma A GOVERNOS AMIGOS. Ele quer saber se a classificação desses documentos se baseou em alguma análise prévia sobre sigilos comercial e bancário.


Imposto por Dilma Rousseff, o sigilo não atinge apenas os arquivos do BNDES, mas do Banco do Brasil, da Camex, da ABGF (Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores), da Secretaria do Tesouro Nacional e da Secretaria de Assuntos Internacionais, do Ministério da Fazenda.


Ao submeter seu relatório aos demais ministros ontem, o relator teve de fazer uma “versão light”, pois foi proibido de divulgar detalhes das operações, as condições dos empréstimos para cada país, assim como detalhes das obras. 


Caso não consiga a liberação dos documentos para o público, Sherman vai recorrer ao Judiciário. Para o relator, O SIGILO É ABUSIVO E SÓ SERVE PARA PRIVAR A SOCIEDADE DE TER CONHECIMENTO PRECISO DOS ILÍCITOS PRATICADOS. – Fonte: O Antagonista -



Nenhum comentário: