terça-feira, 29 de maio de 2018

VACA PEIDONA ENFRENTA MAIS CONSTRANGIMENTO E VAI TER A CANDIDATURA BARRADA POR TER UMA FICHA DE POLEIRO DE GALINHEIRO




A ex-presidente Dilma Rousseff voltou a ser rondada pelo fantasma da cassação. Desta vez, a petista corre o risco de ser impedida de concorrer nas eleições de 2018 o pode ter sua candidatura rejeitada ou cancelada.

Nem bem a petista anunciou sua candidatura, surge a informação previsível de que vários partidos já planejam barrar sua candidatura, possivelmente ao Senado por Minas Gerais. Vários siglas já se preparam para o caso da petista tentar registrar uma candidatura, ingressar com ação pedindo que a petista seja enquadrada na Lei da Ficha Limpa.

A tese parte do princípio de que Dilma foi condenada por um colegiado –o Senado– no impeachment e, por isso, não poderia concorrer. Traumatizada com o impeachment, a petista não deve querer passar por mais este constrangimento e ainda não se definiu sobre sua candidatura. De qualquer forma, de nada adiantará buscar um cargo eletivo para se blindar de futuras investigações, após a restrição do foro privilegiado decidida pelo Supremo Tribunal Federal. 

Nenhum comentário: