sexta-feira, 11 de maio de 2018

O PT ESTÁ FEDENDO DE A a Z


Josias de Souza
A situação política do PT se complica a cada dia. De tão complicada, vai ficando simples. Simples como o ABC. Existe o PLANO A: Lula. Está preso em Curitiba. Existe o PLANO B: Jaques Wagner. É investigado num caso que envolve R$ 82 milhões em propinas e caixa dois da Odebrecht e da OAS. Existe o PLANO C: Fernando Haddad. Acaba de ser DENUNCIADO   sob a acusação de uso eleitoral de R$ 2,6 milhões em propinas extraídas da Petrobras pela construtora UTC.
É DE DAR PENA A ENCRENCA EM QUE SE METEU O PETISMO.  Não sabe se escolhe um vice para arrastar a BOLA DE FERRO do presidenciável preso ou se substitui Lula por um poste antes que a Justiça Eleitoral carimbe em sua biografia o título de ficha-suja. Trata Ciro Gomes com os pés mesmo sabendo que não dispõe de nenhuma boa alternativa à mão.
Se o PT tivesse algo novo a oferecer, já teria aparecido alguém sugerindo que o partido fechasse para balanço pelo menos até a convenção de julho. Os companheiros conseguiram demonstrar que agremiações partidárias também podem falir. O partido da estrela vermelha foi à breca.

Nenhum comentário: